Seleção Olímpica enfrenta o Iraque neste domingo às 22h em Brasília; Luan segue no banco

Domingo, 07/08/2016 - 06:39
comentário(s)

Após ficar em um fraco empate sem gols na estreia, diante da África do Sul, a Seleção Masculina de Futebol do Brasil volta a campo nesse domingo em busca da primeira vitória na fase de grupos do Jogos Olímpicos Rio-2016. A equipe canarinha recebe Iraque, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 22 horas.

Até o momento, após uma rodada, o Grupo 1 está em total equilíbrio, já que as duas partidas da primeira rodada terminaram empatadas em 0 a 0. Até por conta disso, a seleção treinada por Rogério Micale tenta mostrar um bom futebol para assumir a liderança da chave e ficar muito próximo da classificação a próxima fase, em busca do ouro.

BRASIL SEM MUDANÇAS

O técnico Rogério Micale comandou o último treino da Seleção Brasileira, na tarde desse sábado no Estádio Abadião, antes do confronto diante do Iraque. A preparação foi fechada a imprensa, mas o comandante não indicou mudanças do time titular que empatou na estreia. Por conta disso, o jogador mais contestado no primeiro jogo - Renato Augusto – segue entre os titulares.

Perguntado sobre a possibilidade de ficar em dúvida com relação ao estilo da equipe para o próximo confronto, o técnico foi claro. “Você não tira convicções da noite para o dia. Acredito que o nosso futebol pode sim ser alegre, que jogue para frente. Tomando cuidados necessários, mas de forma ofensiva”, disse o comandante em entrevista coletiva nesse sábado.

IRAQUE FOI PARA A FESTA

Apesar de também ter empatado sem gols na estreia, a Seleção do Iraque não parece tão preocupada com a preparação para o jogo desse domingo, diante do Brasil. Tanto que o elenco, que já estava em Brasília para a partida, viajou para o Rio de Janeiro na noite dessa sexta-feira para participar da Cerimonia de Abertura dos Jogos.

Apesar disso, o técnico Adbul Ghani deve manter a mesma escalação que atuou bem diante da Dinamarca na primeira rodada. O único problema do comandante iraquiano é no ataque, já que Ahmad sentiu uma lesão na estreia e por conta disso, Abdulrahemm disputa posição com ele.

BRASIL X IRAQUE

Jogos Olímpicos - 1ª Fase

Local - Mané Garrincha - Brasília (DF)
Data - 07/08/2016
Horário - 22h00

Árbitro - Ovidiu Hategan (Romênia)
Assistentes - Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ambos Romênia)

BRASIL - Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale

IRAQUE - Hameed; Khalaf, Nadhim, Adnan e Ismail; Ali Husni, Tariq, Abdulameer e Attwan; Ahmad (Abdulrahemm) e Kareem. Técnico: Abdul Ghani




Fonte: Futebol Interior (texto), Reprodução Internet (foto)