Feminino: Capitã da Seleção Sub-17, volante Angelina segue os passos de Marta

Terça-feira, 16/08/2016 - 12:54
comentário(s)

A seleção feminina de futebol é um dos grandes destaques dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com exibições de gala e uma classificação para a semifinal emocionante, o time brasileiro chega com força para conquistar a medalha de ouro inédita. Enquanto as consagradas atletas estão voltadas para o confronto contra a Suécia, pela semifinal do torneio, as meninas da equipe sub-17 canarinho se preparam para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada na Jordânia, no final de setembro.

Na equipe comandada pelo técnico Luizão, duas vascaínas tem presença garantida. A goleira Jully, titular do sub-20 cruzmaltino, e a volante Angelina, também nome certo entre as 11 iniciais do juniores do Vasco, representam o Gigante da Colina nas convocações do elenco brasileiro sub-17.

Melhor volante do último Campeonato Sul-Americano sub-17, Angelina segue os passos da atual camisa 10 do elenco olímpico. Vencedora do prêmio de melhor do mundo cinco vezes e maior jogadora da modalidade de todos os tempos, Marta iniciou sua carreira em São Januário. A primeira convocação para a seleção brasileira foi no período em que defendia a Cruz de Malta. Angelina, cria da base vascaína, já carrega a faixa de capitã do Brasil sub-17 e sonha em alcançar o mesmo sucesso da ex-cruzmaltina.

- A Marta é um grande exemplo para todas as atletas de futebol feminino. Não só ela, mas como esta seleção atual, que vem desempenhando um grande papel nas Olimpíadas do Rio. Fico muito feliz em representar o Brasil e sonho em jogar uma Olimpíada também. Agora estou concentrada na Copa do Mundo sub-17 e espero ajudar a equipe a alcançar o melhor resultado. Ser capitã é uma grande responsabilidade, mas todas as atletas têm um papel importante no time - disse Angelina.

A equipe do Brasil sub-17 fez dois amistosos nos Estados Unidos contra a seleção local e empatou os dois duelos por 2 a 2 e 1 a 1. No dia 30 de setembro, começa o Mundial da categoria. As Meninas da Colina sub-20 retornam aos treinamentos na próxima semana, visando o recomeço do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco