Pelo Estadual, Vasco goleia Boavista no Juvenil e vence nos pênaltis no Infantil

Quinta-feira, 25/08/2016 - 02:21
comentário(s)

Os times sub-15 e sub-17 do Vasco voltaram ao Campeonato Carioca na manhã desta quarta-feira (24/08) após uma breve paralisação do torneio por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O retorno não poderia ser melhor. No CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, os cruzmaltinos venceram o Boavista em confrontos válidos pela segunda rodada da competição. Os próximos compromissos das duas categorias serão no Complexo Esportivo de São Januário, no próximo sábado (27), às 09 horas (sub-15) e 11 horas (sub-17), contra o Fluminense.

Primeiro a entrar em campo, o infantil conseguiu uma vitória emocionante nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. O autor do gol vascaíno foi Ryan, em belo chute, com a bola ainda batendo no travessão antes de entrar. Nos minutos finais, o adversário conseguiu o empate em cobrança de falta que o jogador completou para o fundo do gol. Nas penalidades, o goleiro Lucão foi o grande destaque. Ele defendeu uma cobrança quando a série estava com vantagem para o clube de Saquarema, deixando tudo igual. Na última cobrança do Boavista, o atleta rival mandou no travessão. O Gigante da Colina precisava apenas marcar para conseguir o ponto extra e, dos pés do goleiro Lucão, conseguiu o triunfo em batida perfeita.

O duelo seguinte foi mais tranquilo para o Almirante. Mesmo assim, o início foi movimentado. Aos quatro minutos, a equipe adversária acertou o travessão e, aos cinco, o Vasco respondeu com uma bola na trave de Breno. O Gigante pressionava e o primeiro gol saiu aos 28. Matheus Cabral cruzou e Breno acertou chute forte, sem chances para o goleiro. Aos 31, Laranjeira bateu falta venenosa, o goleiro espalmou para o meio da área e Miranda completou para marcar o segundo. No etapa final, Breno cruzou na cabeça de Paulinho, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do barbante. Paulo Henrique fechou a goleada em boa jogada de Paulinho pela esquerda, tocando para Coutinho cruzar na medida e o atacante marcar o quarto gol vascaíno na partida.

Escalação do sub-15: Lucão, Gabriel (Renan), Marcelo Germano, Lariú e Pedrinho (Pedro Simas); Pedro Policarpo (Yuri), Victor Hugo (Bruno Gomes), Juninho e Roger Ribeiro (Gabriel Pec); Vinicius e Elian (Ryan). Técnico: Bruno Almada.

Escalação do sub-17: Alex, Tenório (Davidson), Norões (Leonan), Miranda e Matheus Cabral (Coutinho); Caio Lopes, Linnick e Laranjeira (João Bernardo); Pedro Henrique (João Pedro), Paulinho e Breno (Somália). Técnico: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco