Infantil: Vasco perde para o Fluminense por 3 a 1 e se despede do 1º turno do Metropolitano Sub-14

Sábado, 30/07/2016 - 14:48
comentário(s)

A manhã de sábado (30/07) não foi apenas de vitórias para o Vasco da Gama em São Januário. Após envolver e golear o Fluminense por 5 a 2 na semifinal do 1º turno do Campeonato Metropolitano sub-13, o Gigante da Colina duelou com o mesmo adversário na categoria sub-14 e acabou não sendo feliz. Com dois gols de Miguel Vinícius e outro de Leandro Arantes, o Tricolor venceu por 3 a 1. Talles Magno descontou para o Cruzmaltino.

O placar foi favorável, mas se engana quem pensa que o rival encontrou facilidade. No primeiro tempo, por exemplo, o equilíbrio tomou conta do clássico. Mais presente no campo de ataque, o Fluminense criou boas oportunidades, mas na maioria de suas investidas não conseguiu vencer o arqueiro vascaíno Ícaro. O Almirante, por sua vez, tentou vencer o sistema defnsivo do Tricolor com arrancadas de André Loiola e Borsatto, mas não teve sucesso.

Na etapa final, o clube das Laranjeiras retornou mais ligado e acabou se aproveitando de um período de instabilidade do Gigante da Colina para abrir vantagem. Primeiro com Miguel Vinícius, logo aos dois minutos, e depois com Leandro Arantes, aos nove. A equipe visitante poderia ter ampliado sua vantagem aos 12, mas acabou desperdiçando o pênalti que foi marcado pela arbitragem a seu favor.

O Vasco cresceu no jogo após a entrada de Talles Magno. Demonstrando valentia, o atacante brigou bastante no campo de ataque e finalizou pelo menos duas vezes com perigo. No melhor momento cruzmaltino na partida, um ducha de água fria. Em rápido contra-ataque, Miguel Vinícius passou com facilidade pela defesa vascaína e ampliou aos 19. O Almirante não desistiu, muito pelo contrário, seguiu tentando. A luta foi coroada com gol de Talles Magnos aos 21.

Escalação do Vasco: Ícaro, Azevedo (Luiz Felipe), Lucas Caldeira, Yulle (Gabriel Estrella) e Riquelme (Talles Magno); João Victor, Edvélton (Natan) e Matheus Lima (Gustavo); Vicente (Guilherme), Borsatto (Paulo Vitor) e André Loiola (Anderson). Treinador: Thiago de Melo.



Fonte: Site oficial do Vasco