Mirim: Vasco goleia Fluminense por 5 a 2 e vai à final do 1º turno do Metropolitano Sub-13

Sábado, 30/07/2016 - 11:04
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Com bela atuação, Sub-13 goleia Fluminense por 5 a 2 e avança para a decisão da Taça Guanabara! Eu "CINCO" muito!




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Trem-Bala Mirim envolve Fluminense e se garante na decisão do 1º turno

O Trem-Bala do Mirim segue impossível no Campeonato Metropolitano. Pela semifinal da Taça Guanabara, o 1º turno do torneio estadual, os Meninos da Colina entraram em campo para enfrentar o Fluminense na manhã deste sábado (30/07), em São Januário. Com uma atuação de gala, os comandados do treinador Vinícius Almeida envolveram o rival e venceram pelo placar de 5 a 2.

A goleada começou a ser construída aos sete minutos, quando Miguel se livrou da marcação e deu um lindo passe para Kauet, que teve calma e tocou por cima do goleiro. Três minutos depois, o filme se repetiu, dessa vez quem aproveitou lançamento de Miguel e encobriu o arqueiro foi Juan Batata. O Almirante seguiu avassalador e aos 15 ampliou. Na ocasião, Marlon tabelou com Kauet e serviu Miguel, que se livrou de três marcadores antes de balançar as redes.

O Fluminense equilibrou o duelo após o terceiro tento vascaíno e chegou até a diminuir o marcador aos 24 minutos. Após o intervalo, o Gigante da Colina assustou primeiro, com Juan Batata, aos 11 minutos. Quem empurrou a bola para o fundo do barbante, porém, foi o Fluminense, aos 17. O segundo tento do Tricolor serviu para acordar o Vasco, em especial o armador Miguel. Em duas belas jogadas do camisa 10, o Cruzmaltino aumentou o placar.

Primeiro, aos 20 minutos, Miguel recebeu a bola no meio-campo, arrastou até a grande área e cruzou na medida para Jorge marcar o quatro. Logo na sequência, aos 22, o camisa 10 foi lançado na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e finalizou na direção do gol. A bola bateu na trave e no rebote Marlon deu números finais ao clássico em São Januário: VASCO 5 x 2.

Dono da melhor campanha do Campeonato Metropolitano até o momento, o Trem-Bala do Mirim terá como adversário na decisão do primeiro turno o vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo. A segunda semifinal da Taça Guanabara será disputada na próxima quarta-feira (03/08), às 09 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém Vale lembrar que o Rubro-Negro é o único time além do Vasco que continua invicto.

Escalação do Vasco: Carlos Eduardo (Hugo Moraes), Russo (Pethrus), Pimentel (Guilherme), Kayky (Rafael) e Matheus Julião (Ronaldinho); Henry (Luiz), Victor (Vinícius) e Miguel (Gustavinho); Juan Batata (Dudu), Kauet (Jorge) e Marlon (Sidnei). Treinador: Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco