Vasco promoveu mais uma edição do projeto 'Colina Cultural' com atletas da base

Terça-feira, 06/09/2016 - 07:26
comentário(s)

O Vasco da Gama promoveu na última semana mais uma edição do "Colina Cultural", projeto criado pelo clube que agrega cultura, lazer e conhecimento aos atletas que residem na "Pousada do Almirante", no Complexo Esportivo de São Januário.

Os vascaínos, desta vez, visitaram o projeto "Experimentando Diferenças", da Caixa Econômica Federal, no Shopping Nova América. No evento, os trinta atletas conheceram um pouco mais sobre os esportes que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos do Rio: basquete de cadeira de rodas, futebol 5, atletismo, entre outros. O ponto alto da visita foi um simulador de corrida em cadeira de rodas, onde os atletas competiam entre eles, chegando até a bater recordes.

- Acredito que essa atividade tenha sido uma das mais interessantes do projeto. Apesar de fazermos atividades com os atletas semanalmente, esta percebi que eles estiveram muito conectados ao que estavam experimentando. Foi enriquecedor em diversos sentidos e que mostrou aos vascaínos as diferentes sensações e dificuldades a que não estavam acostumados. Agradeço a Caixa por ter realizado um trabalho tão legal e ter sido nossa parceira nessa atividade. O projeto Colina Cultural, além de agregar cultura, experiências e lazer, acabou os motivando a procurar saber mais sobre as paralimpíadas e seus atletas - destaca João Santos, coordenador do projeto "Colina Cultural".

A próxima edição do projeto "Colina Cultural" está prevista para acontecer 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.



Fonte: Site oficial do Vasco