Futsal Base: Além de vitórias na Série Prata, Vasco também vence no início da Série Ouro

Quarta-feira, 07/09/2016 - 03:31
comentário(s)

Não poderia ter sido melhor a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca de Futsal. Pela primeira rodada do torneio, o Gigante da Colina entrou em quadra no último domingo (04/09), no Ginásio Principal do Complexo Esportivo de São Januário, com suas equipes sub-09, sub-11 e sub-13. O Cruzmaltino disputou três partidas pela Série Ouro e outras três pela Série Prata.

Campeão do Estadual no primeiro semestre, o sub-09 foi quem deu início a série de triunfos vascaínos na Colina Histórica. Os comandados do treinador Marcus Roberto não tomaram conhecimento do Instituto Mangueira e venceram pelo placar de 6 a 0. O destaque da partida foi Caio Joshua, com três gols. Fillipe Ferreira, Gabriel Hidelki e Pedro Luís completaram a goleada.

Ainda pela Série Ouro, o sub-11 e o sub-13 duelaram contra o mesmo adversário. A equipe pré-mirim, que encerrou a competição estadual em segundo lugar, derrotou o Instituto Mangueira por 4 a 1, com grande atuação de Leonardo Souza. O jovem anotou os quatro tentos do Vasco na partida. O sub-13, que também deixou escapar o título do estadual na decisão, venceu por 7 a 2, com destaque para Felipe Rocha e Marlon dos Santos.

No turno da tarde, o Almirante voltou às quadras, dessa vez para disputar três partidas contra o Teresópolis. O Cruzmaltino justificou o favoritismo e largou na Série Prata com o pé direito nas três categorias. Com gols de Gabriel Soares (2) e Paulo Vitor, o sub-09 venceu por 3 a 2. O sub-11, por sua vez, aplicou uma goleada de 11 a 0, com show da dupla Rayan Vitor (4) e Pedro Henrique (3).

Quem encerrou o dia de resultados positivos foi o sub-13 do treinador José Roberto Araújo. Campeão da Série Prata no primeiro semestre, o mirim contou com a tarde inspirada do capitão Andrey Nascimento, que balançou as redes três vezes, para superar o Teresópolis pelo placar de 7 a 0. João Victor (2), Cauã Alves e Carlos Eduardo fecharam a goleada vascaína em São Januário.

Resultados do Vasco na 1ª Rodada do Campeonato Estadual:

Série Ouro- Sub-09- Vasco 6 x 0 Instituto Mangueira
Gols: Caio Joshua (3), Fillipe Ferreira, Gabriel Hideki e Pedro Luis

Série Ouro- Sub-11- Vasco 4 x 1 Instituto Mangueira
Gols: Leonardo Souza (4)

Série Ouro- Sub-13- Vasco 7 x 2 Instituto Mangueira
Gols: Felipe Rocha (2), Marlon dos Santos (2), Luiz Henrique, Matheus Gabriel e Breno Leonardo

Série Prata- Sub-09- Vasco 3 x 2 Teresópolis
Gols: Gabriel Soares (2) e Paulo Vitor

Série Prata- Sub-11- Vasco 11 x 0 Teresópolis
Gols: Rayan Vitor (4), Pedro Henrique (3), Miguel Abreu, Guilherme Esteves, Estevam Riquelme e Artur Pereira

Série Prata- Sub-13- Vasco 7 x 0 Teresópolis
Gols: Andrey Nascimento (3), João Victor (2), Cauã Alves e Carlos Eduardo

Fonte: Site oficial do Vasco