Junior Dutra fará 'pré-temporada' para melhorar nível físico

Segunda-feira, 29/08/2016 - 08:54
comentário(s)

Junior DutraJúnior Dutra chegou, fez exames, estreou, mas vai dar um passo atrás no Vasco. Num nível físico abaixo do elenco, o atacante fará espécie de pré-temporada nas próximas semanas no Caprres antes de voltar a trabalhar com os companheiros. Não há previsão para seu retorno.

O trabalho realizado com Dutra é parecido com o que foi feito com Fellype Gabriel. A ideia é que o atacante ganhe mais força muscular, adquira melhor condicionamento e possa ser devolvido aos trabalhos com Jorginho em condições de aguentar o ritmo de jogos e treinos imposto na reta final da temporada.

Contratado para dar mais opções ofensivas ao Vasco, Dutra estreou na vitória sobre o Criciúma, no dia 30 de julho, quando entrou no segundo tempo e atuou por 35 minutos. Depois disso, não foi mais relacionado por Jorginho. Antes de chegar ao Cruz-Maltino, sua última partida havia acontecido no dia 2 de janeiro, ainda pelo Al Arabi, do Catar.

Sem Dutra, Jorginho tem outras três opções para o comando do ataque. Ederson vem sendo o titular da equipe – Thalles e Leandrão também podem ser utilizados pelo treinador em caso de necessidade.

O Vasco volta a campo nesta terça-feira, contra o Vila Nova, em São Januário. A partida acontece às 20h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é o líder do campeonato, com 41 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com