Fellype Gabriel viajou para enfrentar o Sampaio Corrêa; Júlio César e Junior Dutra são desfalques

Sexta-feira, 19/08/2016 - 17:10
comentário(s)

Jorginho, em treino do VascoJorginho fez os últimos ajustes do Vasco no treino desta sexta-feira, em São Januário, que encerrou a preparação da equipe para enfrentar o Sampaio Corrêa, neste sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Após mais um treino fechado, o técnico não revelou a escalação cruz-maltina, mas já adiantou que Fellype Gabriel está entre os relacionados.

O meia já chegou a ser relacionado para três partidas, mas ainda não foi utilizado. Neste sábado, ele pode finalmente fazer sua estreia pelo time carioca.

Por outro lado, o lateral Júlio Cesar, com dores na panturrilha, e o atacante Júnior Dutra estão fora do duelo no Espírito Santo. Henrique é o substituto na ala. No ataque, segue a dúvida.

– Tivemos um jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha. O (Júnior) Dutra sentiu um desconforto na perna e vai ficar no Rio de Janeiro para se tratar, infelizmente – explicou Jorginho.

De acordo com o treinador, o período sem jogos na Série B – a última partida do Vasco foi no dia 2 de agosto, no empate com o Ceará – serviu para recuperar o elenco fisicamente, já que a equipe terá uma maratona de jogos pela frente, entre Copa do Brasil e Série B.

– Precisamos zerar alguns problemas físicos, já que vínhamos em uma batida constante, jogos de terça e sábado. Uma parte dos jogadores teve seis dias de folga, aqueles que jogaram mais. Tivemos esse cuidado. Outros jogadores tiveram só dois dias de folga. Retornamos ao trabalho tentando organizar a equipe para esses dois jogos, contra Sampaio e Santos – disse o técnico.

Jorginho aproveitou para falar sobre os treinos fechados, alegando que foi uma ordem da diretoria vascaína neste período.

– Não tem uma questão de mistério. As ordens de treino fechado foram de cima. Tivemos períodos de treino no campo anexo, também no campo grande para organizarmos a equipe taticamente. Temos duas possibilidades: jogar no 4-4-2 ou 4-2-3-1 – disse o técnico.

Para o duelo deste sábado, em que o Vasco atuará como mandante no Espírito Santo, o técnico exige bom volume de jogo ofensivo.

– Vamos jogar esse jogo em Cariacica, mas será como se fosse em casa. Temos que ser protagonistas, ir para cima. Trabalhamos muito a questão da parte ofensiva, a equipe ter a paciência necessária e trabalho com toques rápidos – completou o técnico.

Líder da Série B, com 39 pontos, o Vasco está garantido pelo menos mais uma rodada na primeira colocação, pois o Ceará, vice-líder, tem 35. Após o duelo contra o Sampaio, a equipe cruz-maltina volta a campo na quarta-feira para encarar o Santos na Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com