Queda física ajuda a explicar a queda de rendimento do Vasco nos últimos jogos

Segunda-feira, 29/08/2016 - 08:01
comentário(s)

O torcedor do Vasco ficou mal acostumado em 2016. A sequência invicta, o título carioca e a liderança da Série B transformaram a atual série de quatro jogos sem vencer em uma aberração numa temporada positiva. Por isso, o momento em São Januário é de atenção para evitar maiores prejuízos. A busca para entender a atual seca passa por questões físicas e de concentração, principalmente.

Assim como os torcedores, o elenco cruz-maltino ficou mal acostumado. Com um início tão bom e a liderança folgada da Série B, a conclusão em São Januário é de que os jogadores perderam o foco nas últimas partidas, principalmente relativas à segunda divisão. A proximidade do confronto com o Santos pela Copa do Brasil também contribuiu para que a guarda ficasse baixa.

Depois de empates com Ceará e Sampaio Corrêa e a derrota para o Peixe, Jorginho fez mudanças no time. O treinador ainda tateia para achar o componente que completará o meio-campo vascaíno, pela direita do losango – William e Fellype Gabriel foram os últimos testados. Na lateral direita, sacou Madson. No ataque, testou novamente Leandrão, com Ederson em papel mais recuado. Contra o Tupi, pouca coisa funcionou.

Queda física

Nenê resume a queda de rendimento do Vasco. O camisa 10 teve uma fibrose na coxa esquerda e, desde que retornou, contra o Ceará, esteve abaixo do esperado nas últimas partidas. Ele representa outro fator que explica o atual momento cruz-maltino: foi poupado contra o Tupi e também ficará fora da partida diante do Vila Nova para recuperar a melhor forma física, que o prejudicou nos últimos compromissos.

Recentemente, o Vasco perdeu alguns jogadores por problemas físicos. Marcelo Mattos sofreu entorse no tornozelo direito e não tem previsão de retorno. Júnior Dutra mal estreou e também está entregue ao Caprres para atingir a melhor forma. O gerente científico do Cruz-Maltino, Alex Evangelista, retornou recentemente após servir à seleção olímpica por cerca de um mês e garantiu que o time irá se recuperar a partir de setembro.

- A partir de setembro o time do Vasco vai voar. Nossa equipe estava cansada e vai iniciar um projeto de melhora muscular e de performance. Existem alguns ajustes que precisam ser feitos, o Caprres está atento a tudo isso.

Para complicar a situação, o Vasco não terá dois de seus principais jogadores contra o Vila Nova. Andrezinho recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tupi e está suspenso; Martín Silva viajou para se apresentar à seleção uruguaia e desfalcará a equipe também no duelo com o Bahia, no próximo sábado.

Fonte: GloboEsporte.com