Campo anexo diminui carga sobre o gramado do campo principal de São Januário

Terça-feira, 23/08/2016 - 08:21
comentário(s)

Inaugurado no último dia 9, o campo anexo de São Januário alterou a rotina do departamento de futebol. E no bom sentido. O gramado do campo principal tem tido a demanda de descanso finalmente atendida e recebeu desde então apenas três atividades, em 12 comandadas pelo técnico Jorginho.

No período, foram apenas um jogo-treino e dois coletivos. No mais, a comissão técnica priorizou a novidade na Colina Histórica.

Muito baseada em treinamentos táticos, a metodologia de trabalho de Jorginho se adequou bem ao campo de tamanho reduzido. Com exceção das atividades de simulação de jogo, como coletivos, praticamente todos os tipos de treino podem realizados no local de treinos.

Para ter maior liberdade para trabalhar a equipe, o técnico Jorginho abriu mão das marcações de cal no gramado do campo anexo.

Depois da conclusão das obras do campo anexo, o Vasco volta suas atenções para a reforma de seu parque aquático, que já chegou a sediar etapa da Copa do Mundo da natação. O espaço está interditado desde 2013 e, abandonado, chegou a ser foco de mosquitos da dengue em anos anteriores.



Fonte: Extra Online