Com novas instalações, Vasco já estuda realizar pré-temporada em São Januário

Quarta-feira, 10/08/2016 - 07:34
comentário(s)

O investimento feito pelo Vasco no patrimônio de sua sede poderá trazer novidades práticas para o futebol. Depois de ter apresentado seu moderno centro de saúde, o clube inaugurou nesta terça-feira o campo de treinamento para os profissionais. As novas instalações já fazem o Cruzmaltino cogitar realizar a pré-temporada de 2017 em São Januário.

Localizado atrás da arquibancada, o campo anexo teve em seu lançamento a presença do presidente Eurico Miranda. Ele fez questão de conversar com os jogadores e aposta no espaço como uma forma de preservar o gramado para jogos do estádio, que mesmo com treinamentos da equipe desde o início do ano, segue em boas condições.

Na concepção da diretoria, a concentração de campo de jogo, de treino, junto com o centro de saúde e o alojamento, todos a poucos metros um do outro, fazem com que o elenco tenha conforto e as ferramentas necessárias para o dia a dia de preparação.

Nos últimos três anos, o Vasco realizou sua pré-temporada no centro de treinamento João Havelange, situado em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

Campo para atividades reduzidas

O campo anexo inaugurado nesta terça-feira não possui as dimensões estabelecidas pela Fifa, e os vascaínos o utilizarão para atividades específicas reduzidas.

"Segundo as teorias modernas, os melhores treinamentos são feitos em campo reduzido. Eu não sei se vai ser ou não, mas estou seguindo orientações técnicas. Este campo está entregue ao departamento de futebol e não será utilizado por mais ninguém", disse Eurico Miranda ao site oficial do clube.



Fonte: UOL