São Januário foi palco da final da Copa UPP no último domingo; veja vídeo

Segunda-feira, 01/08/2016 - 10:52
comentário(s)

A ausência de Nenê abriu espaço para outros atletas assumirem o papel de protagonista do Vasco. E quem pediu passagem foi o recém-chegado Éderson. Em apenas duas partidas , o atacante marcou duas vezes e deixou ótima impressão para a torcida. Agora, com o provável retorno do principal jogador do time, cresce a expectativa pelo desempenho dos dois juntos.

O primeiro teste da dupla deverá ser às 21h de amanhã, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Já com o título simbólico do primeiro turno garantido, o Vasco enfrenta o vice-líder com o objetivo de aumentar a distância na ponta da tabela da Série B deste Campeonato Brasileiro.

A confirmação da escalação de Nenê depende de sua participação no treino de hoje, em São Januário. O camisa 10 está recuperado de lesão na coxa e, na última sexta-feira, participou de uma atividade com bola junto aos reservas.

Enquanto o retorno de Nenê é cercado por incertezas, Éderson é nome certo entre os titulares amanhã. Depois da vitória sobre o Criciúma, sábado, o jogador recebeu elogios de Jorginho. O treinador disse que o reforço saiu-se bem durante a ausência do camisa 10:

— Éderson é um excelente finalizador. Com a direita e a esquerda finaliza muito bem, tem uma percepção de jogo muito boa. Ele foi muito importante na ausência do Nenê. Claro que ele é totalmente diferente do Nenê. Ele sai da frente e recua para fazer o meio, já o Nenê vem de trás.

Em decisão marcada pela emoção, equilíbrio e só decidida nos pênaltis, Vila Kennedy faturou a segunda edição da Copa UPP. O time da Comunidade da Zona Oeste bateu na final o Vidigal por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em partida disputada em São Januário, na manhã deste domingo (31/07).

Foi o primeiro título de Vila Kennedy, que ano passado havia ficado com o segundo lugar na competição.

Com o título, a equipe campeã levou um prêmio de 30 mil reais em vale compras nas Lojas Americanas, além de bolsas de estudos da Universidade Estácio de Sá sorteadas entre os vencedores. A Vila Kennedy também teve o goleiro menos vazado da competição, Rafael Alves, que levou a "Luva de Ouro".

O segundo colocado, Vidigal, também levou um prêmio de 20 mil reais em vale compras e bolsas de estudos.

Terceiro lugar fica para o São Carlos

Na disputa do terceiro lugar, o São Carlos bateu a Mangueirinha por 5 a 3 e ficou com o prêmio de 10 mil reais em vale compras, também das Lojas Americanas, é uma bolsa de estudos da Universidade Estácio de Sá.

A Mangueirinha, pelo menos, teve o artilheiro da competição, Marcos Felipe, com 11 gols, premiado com a "Chuteira de Ouro".

Presenças Ilustres na decisão

Várias personalidades políticas e do Esporte estiveram prestigiando a final da Segunda Copa UPP. Os campeões da competição foram premiados no pódio pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, o Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, além do Deputado Estadual Chiquinho da Mangueira.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza a Vila Kennedy pelo título da Copa UPP, além de todas as equipes que participaram da competição, que visa promover a paz e a integração entre os moradores das Comunidades com os Policiais Militares.



Fonte: FFERJ