Dirigentes do Comitê Olímpico de Angola se encantam com São Januário; veja fotos e vídeo

Quarta-feira, 10/08/2016 - 21:21
comentário(s)

O Complexo Esportivo de São Januário recebeu visitas ilustres na tarde desta quarta-feira (10/08). O presidente Eurico Miranda recebeu o Cônsul geral de Angola no Rio de Janeiro, Rosário de Ceita, e alguns integrantes da delegação olímpica de Angola, incluindo o presidente do Comitê Olímpico do país africano, Gustavo Vaz da Conceição. Antônio Pedro Montenegro, secretário geral do comitê, e sua esposa Diamantina Andrade também estiveram presentes.

O presidente vascaíno recepcionou os convidados e os presentou com camisas oficiais do Gigante da Colina. O presidente do Conselho Deliberativo, Luis Manuel, e o assessor especial da presidência, Ricardo Vasconcellos, guiaram os angolanos pelo clube e mostraram todo o espaço físico da Colina Histórica, passando pela sala de troféus, Colégio Vasco da Gama, campo anexo e CAPRRES. O presidente do Conselho Deliberativo aproveitou para contar a rica história do Cruzmaltino e encantou os convidados. Gustavo Vaz da Conceição conversou com o Site Oficial e foi só elogios ao Almirante.

- Ficamos bastante satisfeitos com aquilo que vimos. Podemos constatar que o Vasco é um exemplo para os outros clubes daqui e até mesmo do meu país. Gostamos muito de ver a dimensão histórica do Vasco, podemos conhecer a sala de troféus e perceber a influência deste clube na sociedade carioca e brasileira. Vimos a importância social que exerce, observando a preocupação que o Vasco tem com as crianças que estão aqui. A história do clube nos mostrou que não existe apenas a preocupação esportiva. Tem também a base de integração com os trabalhadores, o fato de estar sempre ao lado dos negros e desfavorecidos no processo esportivo do Brasil. Portanto, hoje, o Vasco da Gama para mim, que via o clube somente a distância, criou um valor extraordinário. E torço para que as próximas gerações possam manter e até melhoras esta bela atitude em relação à sociedade e ao esporte - disse o Presidente do Comitê Olímpico de Angola, Gustavo Vaz da Conceição, que em brincadeira com o presidente Eurico Miranda, declarou que seria mais um fanático pelo Gigante da Colina após conhecer o clube.

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Manuel, também falou com o Site Oficial sobre a visita dos africanos. Durante todo o trajeto percorrido pelos convidados no Complexo Esportivo de São Januário, Luis Manuel os acompanhou e contou sobre fatos históricos do Cruzmaltino. O dirigente ainda revelou que terão mais visitas olímpicas durante este mês.

- Esta é a primeira visita de uma sequência que será realizada. Hoje vieram o cônsul de Angola e representantes da delegação olímpica do país e, no dia 23 de agosto, toda a delegação de Angola que está disputando os Jogos Olímpicos aqui no Rio de Janeiro, irá visitar São Januário. Em primeiro lugar, é o reconhecimento do trabalho do Vasco e mostra como o nome do clube é conhecido por todo o mundo. Eles ficaram muito impressionados com o que viram, tanto pela história do clube, o que o Vasco representa na política do Brasil e no seu papel no combate ao racismo, quanto ao trabalho que é desenvolvido. Esta visita abre espaço para aumentar a relação com Angola para futuras parcerias com o Comitê Olímpico e até com clubes de lá que possam ter interesse. Marca a vocação universal do Vasco - completou Luis Manuel,



Veja o vídeo da visita



Fonte: Site oficial do Vasco