Campo anexo, ginásio, Caprres, restaurante: confira as últimas melhorias no complexo de São Januário

Domingo, 14/08/2016 - 15:03
comentário(s)

Ao reassumir a presidência do Vasco, Eurico Miranda iniciou rapidamente a recuperação da estrutura física do Complexo Esportivo de São Januário, visivelmente abandonado pela gestão anterior. O primeiro passo foi a reforma da Pousada do Almirante, espaço que abriga diversos jogadores da base do Gigante da Colina e, sempre que necessário, é utilizado pelo elenco profissional de futebol.

Na sequência, foi a vez do Ginásio Vasco da Gama. Com a ajuda da torcida vascaína, em um projeto de crowdfunding (torcedores pagaram a reforma), a casa do basquete e futsal cruzmaltino foi reaberta no mês de janeiro deste ano e serviu como palco da equipe campeã da Liga Ouro de basquete. O título recolocou o Vasco na elite do esporte no país, mostrando que não só a estrutura física foi recuperada, como os esportes praticados na Colina Histórica.

Referência na prevenção, tratamento e recuperação de atletas no Brasil, o CAPRRES ganhou um espaço próprio em São Januário. O conceito já vinha sendo aplicado desde 2015 com o gerente científico Alex Evangelista. Com equipamentos de alta tecnologia, o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva foi construído com o apoio da Brahma em um espaço de 600 metros quadrados e inaugurado no mês de julho. Câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e a esteira Alter G, idealizada pela Nasa, que permite uma redução de 80% do peso de um jogador, diminuindo o impacto, sendo essencial para a recuperação dos atletas, são algumas das modernidades do CAPRRES.

No mês de aniversário do Cruzmaltino, agosto, o Presidente Eurico Miranda já inaugurou dois novos espaços na casa vascaína. O campo anexo, localizado atrás da arquibancada, irá ajudar a preservar o gramado principal da Colina Histórica e também possui a mesma qualidade do utilizado nos jogos, sendo referência no Rio de Janeiro e no Brasil. No espaço recém inaugurado, o técnico Jorginho vem realizando treinamentos em campo reduzido.

Além do campo anexo, o Espaço Gourmet foi outra novidade neste mês. O restaurante reservado ao futebol profissional fica ao lado do Colégio Vasco da Gama e auxilia na alimentação diária do elenco vascaíno. Com um cozinheiro exclusivo e profissionais treinados para atender da melhor forma os jogadores, o Espaço Gourmet fica à disposição dos atletas, principalmente em dias de treinamento integral e chegada de viagem. A nutricionista Melina Frota cuida de perto da dieta balanceada de cada jogador e elabora o cardápio. Além do restaurante, o Espaço Gatorade também foi outro local feito para atender a parte de alimentação dos cruzmaltinos e fica dentro do vestiário principal.

A recuperação do patrimônio do Complexo Esportivo de São Januário não para por aí. Diversas intervenções na parte de trás da arquibancada tiveram começo no primeiro semestre de 2016. A reforma do Parque Aquático já foi iniciada, assim como a construção do CAPRRES da base, que será um forte aliado das categorias de base do Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco