Fellype Gabriel tem a confiança da comissão técnica para jogar pelo Vasco

Terça-feira, 16/08/2016 - 19:26
comentário(s)

Contratado para ser uma peça importante no time do Vasco, o meia Fellype Gabriel ainda não conseguiu estrear pelo clube. Porém, o dia parece estar próximo: o jogador tem chances de ser relacionado para o confronto do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há nove meses sem atuar, depois de ter superado uma grave lesão no joelho direito, Fellype Gabriel vinha lutando para encontrar a melhor forma física no Vasco, onde quer atingir o melhor de sua carreira. O período de duas semanas sem jogos pela Série B acabou contribuindo para que pudesse intensificar ainda mais a sua recuperação, com o amparo dos profissionais do departamento médico e da preparação física.

“A tendência é que a gente coloque ele à disposição do Jorginho, porém, a decisão de relacionar ou não o jogador vai caber sempre ao treinador. É um atleta que vai pedir cuidado por um tempo por conta do que passou e precisará de um ritmo de treinos e jogos para voltar a ser o que era. Mas está se destacando bastante nos treinos e o fato de estar trabalhando bem com os companheiros ajuda”, disse o preparador Joelton Urtiga.

O técnico Jorginho confia no atleta. “O Fellype é um jogador experiente, que já teve grande passagem pelo futebol carioca e a gente sempre espera que ele possa voltar a jogar o que jogou em outros clubes. É um reforço importante para o elenco”, comemorou Jorginho.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Fellype Gabriel defendeu alguns clubes do futebol brasileiro, como a Portuguesa. Porém, seu melhor momento no Brasil foi com as cores do Botafogo, onde atuou ao lado de Seedorf no time que conquistou com sobras o título do Campeonato Carioca de 2013. Depois de uma boa passagem pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, foi contratado pelo Palmeiras a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Porém, no Verdão acabou tendo que operar o joelho e teve a sua carreira interrompida. Agora, tenta reencontrar seu melhor futebol defendendo o Vasco.

Nesta quarta-feira o técnico Jorginho comanda um treino na parte da manhã para começar a definir a escalação que pega o Sampaio Corrêa. Ele não terá a sua dupla de zaga titular, já que Rodrigo cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Ceará, enquanto Luan está servindo à Seleção Brasileira que participa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jomar e Rafael Marques vão compor o setor diante dos maranhenses. O Cruz-Maltino lidera com tranquilidade a Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados.



Fonte: Gazeta Esportiva