Vasco empata com a Portuguesa em jogo-treino em São Januário: 0 a 0

Domingo, 14/08/2016 - 16:40
comentários

Um clássico lusitano agitou o domingo (14/08) em São Januário! No Dia dos Pais, Vasco e Portuguesa da Ilha do Governador se enfrentaram em jogo-treino na Colina Histórica. Considerada pela comissão técnica como essencial na preparação do elenco visando os próximos compromissos da temporada, a partida terminou empatada em 0 a 0, apesar do Gigante da Colina ter criado as melhores oportunidades.

O duelo foi dividido em três tempos, um de 60 e dois de 30 minutos. Com o objetivo de dar ritmo a todos os jogadores, o treinador Jorginho escalou equipes diferentes em cada um deles. A formação inicial foi composta por Martín Silva, Madson, Jomar, Rafael Marques e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Junior Dutra e Nenê; Éder Luís e Éderson. O lateral Henrique e o meia Mateus Vital também foram utilizados no primeiro período.

No tempo seguinte, Jordi assumiu a vaga de Martín Silva e outras dez substituições foram efetuadas e a equipe cruzmaltina atuou com os seguintes atletas de linha: Yago Pikachu, Lucas Barboza, Aislan e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Evander; Thalles e Leandrão. Na etapa final, Gabriel Félix, Alan Cardoso, Douglas Luiz, William, Andrey e Mateus Vital substituíram Jordi, Henrique, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Leandrão, respectivamente.

- Foi um jogo-treino muito importante para a nossa sequência de treinamentos. Ontem trabalhamos forte a musculação e a parte tática, já hoje realizamos o nosso primeiro trabalho com campo aberto. Foi bastante válido. Não conseguimos a vitória, mas atingimos alguns objetivos, como acertar o posicionamento, ajustar algumas coisas na parte tática e aumentar o entrosamento com os jogadores que chegaram. Tenho certeza que o Jorginho ficou satisfeito com a resposta dada pela equipe durante o trabalho. Estamos no caminho certo - afirmou o volante Diguinho.

Titulares do time cruzmaltino, o zagueiro Rodrigo e o atacante Jorge Henrique realizaram atividades junto ao CAPRRES. Suspenso da partida contra o Sampaio Corrêa, o capitão, inclusive, tirou alguns minutos para aproveitar o "Dia dos Pais". O defensor bricou com o filho Caio, de 1 ano e seis meses, no gramado do campo principal do Complexo Esportivo de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco


Portuguesa fecha semana com resultados positivos

Uma vitória no sábado e um empate no domingo. Saldo positivo para a Lusa

A Portuguesa da Ilha do Governador fechou sua semana de preparação visando a disputa da Copa Rio com um empate sem gols com o Vasco da Gama, em jogo treino realizado na manhã desse domingo, em São Januário.

Dividido em quatro tempos de trinta minutos, os dois primeiros tempos foram jogados com as equipes consideradas titulares. No primeiro tempo, a Lusa chegou a balançar a rede com Cláudio Pagodinho, mas a arbitragem marcou de forma equivocada impedimento.

Com jogadas de velocidade e utilizando as laterais, as duas equipes proporcionaram uma boa movimentação tática, mas sem dar trabalho aos goleiros devido a boa postura defensiva apresentada.

Os últimos dois tempos da prática foram utilizados pelos treinadores para mesclar o plantel, que não deixou o ritmo cair. O placar final ficou em 0 a 0.

Vitória no sábado

Também em jogo treino, a Portuguesa venceu o Nova Iguaçu, da segunda divisão carioca, por 2 a 1, em partida que foi realizada no estádio Jânio Moraes.

Fonte: Facebook oficial da Portuguesa-RJ


Galeria



















Fonte: Flickr oficial do Vasco


Ficha Técnica

VASCO 0 X 0 PORTUGUESA-RJ

Jogo-Treino

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/08/2016 (domingo)
Hora: 9h30 (aprox.) (Horário de Brasília)

Árbitragem: N.d.

Público/Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: N.d.
Cartões Vermelhos: N.d.

Gols: -

VASCO (1º tempo 60min): Martín Silva; Madson, Jomar, Rafael Marques e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Junior Dutra e Nenê; Éder Luís e Éderson. (Henrique e Mateus Vital também atuaram.) Técnico: Jorginho.

VASCO (2º tempo 30min): Jordi; Yago Pikachu; Lucas Barboza, Aislan e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Evander; Thalles e Leandrão. Técnico: Jorginho.

VASCO (3º tempo 30min): Gabriel Félix; Yago Pikachu; Lucas Barboza, Aislan e Alan Cardoso; Douglas Luiz, William Oliveira, Andrey e Evander; Thalles e Mateus Vital. Técnico: Jorginho.

PORTUGUESA-RJ (Escalação inicial): Luciano; Endrew, Pessanha, Rodrigo Almeida e Índio; Anderson, Diego Maia, Maicon Assis e Romarinho; Eberson e Allan. Técnico: Edson Souza.

Obs.: A atividade consistiu de 3 tempos; no 1º, de 60 minutos, atuaram os titulares de ambas as equipes; no 2º e no 3º, ambos de 30 minutos, atuaram os reservas. A Portuguesa-RJ reclamou de um gol anulado, supostamente legítimo, marcado por Cláudio Pagodinho no 1º tempo.

Fonte: NETVASCO