Vasco acerta renovação com Henrique por 4 anos

Sexta-feira, 22/07/2016 - 17:08
comentário(s)

Marco Vasconcelos ‏@mvasconglobo
Vasco negociou com Henrique e acertou a renovação com o lateral por 4 anos. Daqui a poucos detalhes no @futglobocbnrio

Fonte: Twitter do jornalista Marco Vasconcelos/Rádio Globo


Vasco acerta renovação de lateral Henrique por mais quatro anos

Cria das divisões de base do Vasco, o lateral-esquerdo Henrique está apalavrado com o clube para ampliar seu vínculo por mais quatro anos. O antigo compromisso se encerraria em 10 de setembro. Falta apenas assinar o novo contrato.

O Vasco decidiu negociar diretamente com Henrique, de 22 anos, sobre a renovação. O ex-empresário do lateral, que agora encontra-se sem agente, é Reinaldo Pitta, com quem a diretoria cruz-maltina tem uma relação estremecida.

Na situação de Rafael Vaz, também de Pitta e que agora está no Flamengo, isso não funcionou. O presidente Eurico Miranda contou em entrevista coletiva que chamou o zagueiro para conversar pessoalmente, propôs a renovação e não recebeu uma resposta dentro do prazo estipulado. Então, resolveu cessar a negociação.

Henrique, que está no Vasco desde 2004, terá seu salário turbinado: o ajuste com o novo contrato é de quase cinco vezes mais do que recebe atualmente. Reserva de Julio César, o lateral atuou em 12 partidas nesse ano, oito delas como titular do técnico Jorginho, que já o escalou como meio-campo.

O Vasco recebe o Bragantino, neste sábado, em São Januário, às 16h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com