Vasco x Santa Cruz teve arbitragem confusa, chute de Jorge Henrique no travessão e pênalti não marcado

Quinta-feira, 14/07/2016 - 07:53
comentário(s)

A missão do Vasco em busca da classificação para as oitavas da Copa do Brasil ficou menos difícil somente nos minutos finais do duelo contra o Santa Cruz pela ida da 3ª fase em São Januário. Com placar adverso desde o primeiro minuto de jogo, os cruz-maltinos lutaram e conseguiram a igualdade de 1 a 1 aos 43 da etapa final, com gol de Luan e colaboração enorme do goleiro adversário Tiago Cardoso. E ainda houve chance para a vitória cerca de quatro minutos depois. Confira os vídeos dos destaques da partida, que teve arbitragem bastante confusa:

Jorge Henrique no travessão

O empate chorado no fim já era comemorado, mas a torcida vascaína ainda esteve perto de uma vibração ainda maior nos acréscimos do jogo. Aos 47 da etapa final, o atacante recebeu linda bola de Nenê e deu chute forte de pé esquerdo. A bola por pouco não entrou no gol de Tiago Cardoso!

Arbitragem confusa

O árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso não teve uma noite tranquila. Por duas vezes, foi infeliz em decisões dentro de campo e irritou os vascaínos. Na primeira etapa, deixou de marcar falta em Nenê e deu cartão amarelo para Jorge Henrique em seguida. Na segunda, deu vantagem em ataque do Santa Cruz mas se arrependeu algum tempo depois.

Pênalti?

Outro lance ainda pode ter gerado reclamação dos cruz-maltinos. Em bola alçada na área, o árbitro nada marcou após a bola tocar no braço de Neris, zagueiro do Santa Cruz. Na sequência, um domínio irregular de Marcelo Mattos foi flagrado. Na opinião de Paulo César Oliveira, não houve pênalti.

- O zagueiro nem está olhando a bola, é um movimento natural. Bola na mão - disse o comentarista na transmissão da TV Globo.

Dois tombos

Dois escorregões de jogadores do Vasco chamaram atenção durante o jogo, um em cada tempo. No primeiro, Marcelo Mattos caiu ao tentar cortar cruzamento e teve que se virar para afastar o perigo usando os joelhos. No segundo, foi a vez de Caio Monteiro ir ao chão em lance que acabou em boa chance de Nenê.

Sem pressa, Pikachu!

O lateral entrou no intervalo e quase complicou ainda mais a vida do Vasco em um de seus primeiros lances. Aos 4 da etapa final, saiu cobrando rápido uma infração no campo de defesa e entregou bola para Lelê na entrada da área. No fim, Bruno Moraes não conseguiu o domínio e o lance não levou perigo, mas Pikachu acabou ganhando bronca do capitão Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com