Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 1 Santa Cruz

Quinta-feira, 14/07/2016 - 00:56
comentário(s)

Na beira do campo, Jorginho estava com os nervos à flor da pele. A atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, em São Januário, pela Copa do Brasil, não deixou o treinador nada satisfeito. Sofrer um gol logo no primeiro minuto de jogo desestabilizou a equipe, ele acredita. O comandante admitiu atuação ruim na noite de quarta-feira, mas disse que não é momento para se desesperar. Ele, que falou até em "infarto" em tom de brincadeira, afirmando que precisava extravasar, lembrou que o gol de Luan já no fim da partida foi extremamente importante para o Cruz-Maltino.

- Infarto. Precisei extravasar (risos). Arbitragem não teve influência no resultado. Tivemos um primeiro tempo realmente ruim, equipe não se encontrou taticamente, não conseguimos jogar, em razão do gol muito rápido que tomamos. Isso desestabilizou a equipe. Eles tiveram mais tranquilidade para jogar. É importante saber jogar quando as coisas não estão bem. Tem que ir na raça, na vontade. Foi o que o Vasco fez. A gente poderia ter virado o jogo, mas foi um jogo para que a gente tenha consciência de que não fomos bem. Mas não é momento para desespero. Seria melhor se não tivéssemos sofrido gol em casa. Mas estamos dentro. Foi importante empatar. Agora podemos ir para lá e reverter a situação. Pode construir uma vitória - analisou Jorginho.

O treinador foi perguntado sobre a nova contratação vascaína. O atacante Junior Dutra, indicado por ele próprio. O jogador fez exames e deve assinar em breve com o Vasco. Jorginho disse que Dutra é polivalente em campo.

- Primeiro tem que ver o fator jurídico. Está saindo do Catar numa questão da Justiça, por não ter recebido salários. É um jogador que trabalhou comigo, de extrema velocidade. Joga em quatro posições ali na frente, pelos lados, meia-atacante de velocidade, atacante também. Característica bem diferente do Nenê. Às vezes sentimos essa necessidade da velocidade. Leandrão é de área, não é tão veloz. Tem o Thalles também. Mas não temos tanta velocidade. Com certeza, se tudo der certo, é uma grande possibilidade para a gente.

Na próxima quarta-feira (20), no Arruda, em Recife, Santa Cruz e Vasco definem a vaga para as oitavas de final. Como o Santa fez gol fora de casa, caso o placar termine em zero a zero, consegue a classificação. Placar de 1 a 1 leva aos pênaltis. Empate por 2 a 2 ou mais é do Cruz-Maltino. A partida acontecerá às 21h45 (de Brasília). Sábado o Vasco enfrenta o Luverdense, pela Série B, em Lucas do Rio Verde, às 18h30 (de Brasília).

Veja outros trechos da entrevista de Jorginho:

Time reserva contra Luverdense?

Temos jogadores que tomaram cartão (Madson, Andrezinho, Nenê e Rodrigo). Vamos esperar a reapresentação para tomar uma decisão de quem vai realmente para o jogo. Sabemos que vai ser desgastante (a viagem). É muito provável que a gente poupe um ou outro jogador.

Troca de Madson por Pikachu

O Pikachu é diferente do Madson. Faltava controle naquele lado, a gente não conseguia manter a posse de bola. Esperava que melhorássemos por aquele lado. Estávamos fazendo muito o “facão”, entrando na área.

Jogo de volta

Nada que um gol no início do jogo possa reverter a situação, como aconteceu aqui. Não é momento para desespero. Seria melhor se a gente não tivesse tomado gol em casa, mas estamos dentro. Foi importante empatar. Agora, a gente pode ir para lá e reverter a situação.




Fonte: GloboEsporte.com