Jorginho: 'Temos que ser agressivos e com organização defensiva para não sofrer gols'

Quarta-feira, 20/07/2016 - 16:21
comentário(s)

A noite será decisiva para o Vasco da Gama em Pernambuco. Pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira (20/07), às 21h45, no Estádio do Arruda. Em virtude do empate de 1 a 1 ocorrido em São Januário, o Almirante precisará estar com a pontaria afiada para conquistar a classificação, tendo em vista que só uma vitória ou empate a partir de 2 a 2 garantem a vaga para as oitavas de final. A TV Globo, o Sportv 3 e a Fox Sports 2 transmitirão o duelo.

Em relação ao time que iniciou o duelo na semana passada, dois desfalques: Luan e Nenê. O defensor já está na Granja Comary com a Seleção Brasileira Olímpica, enquanto o armador realiza tratamento intensivo no CAPRRES para se recuperar de um problema na coxa. Titular contra o Luverdense, Jomar será o substituto do primeiro. O treinador Jorginho, porém, não informou quem ocupará a vaga deixada pelo segundo. Apenas se sabe que Caio Monteiro não será o escolhido. Um dos cotados, o jovem se lesionou no último compromisso e sequer viajou para o Recife.

- Vai ser difícil um jogo. Sinceramente, acredito que eles vão partir para cima, pressionar e buscar o resultado em casa. Isso nos dá a oportunidade de encarar um time que quer vencer. Temos que ser agressivos e com organização defensiva para não sofrer gols. Vamos em busca da classificação - afirmou o técnico Jorginho.

Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz repetirá a estratégia da primeira partida e entrará em campo com uma equipe alternativa. Sendo assim, o Tricolor do Arruda apostará em Bruno Moraes, atacante que já balançou as redes quatro vezes na Copa do Brasil. Ele substituirá Grafite, grande destaque dos Corais na temporada de 2016.

Ao longo da história, Vasco e Santa Cruz se enfrentaram 36 vezes, com 21 vitórias cruzmaltinas, oito empates e sete triunfos do clube pernambucano. No Recife, onde a decisiva partida de hoje será disputada, o retrospecto é favorável ao clube de São Januário. O Almirante venceu 16 dos 25 jogos que disputou na capital contra o Santinha. O confronto de logo mais terá arbitragem de Igor Junior Benevenuto, de Minas Gerais. Ele terá como auxiliares Marcus Vinícius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN).



Fonte: Site oficial do Vasco