Jorginho elogia garotada do Vasco após empate contra o Luverdense

Sábado, 16/07/2016 - 22:07
comentário(s)

Apesar das circunstâncias do empate com o Luverdense, Jorginho volta para o Rio de Janeiro com o sorriso no rosto. O gol de empate sofrido aos 45 minutos do segundo tempo impediu a felicidade plena, mas não a satisfação com o que o treinador viu do Vasco que ficou no 1 a 1 neste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pela 16ª rodada da Série B. Com dez reservas e repleto de pratas da casa, o Cruz-Maltino demonstrou personalidade fora de casa para se manter na liderança isolada da competição.

O gol de Yago Pikachu, aos 14 do segundo tempo, parecia suficiente para garantir mais uma vitória. As duas substituições forçadas na etapa inicial, entretanto, minaram o fôlego do Vasco, que não suportou a pressão do Luverdense até o fim. Jorginho fez uma análise do que viu do jogo:

- Poderia falar que estou 100% feliz, mas vou dizer 99. Só faltou a cereja no bolo de vencermos o jogo pela dificuldade que é jogar aqui. É desgastante. São dois voos, mais um "voo rasteiro" de ônibus, teve atraso... Perdemos dois jogadores no primeiro tempo e fui obrigado a substituir. Se tivéssemos mais gás... Eles fizeram o gol no momento em que o Pikachu estava fora. Fiquei feliz com a resposta dessa molecada, fizeram as duas linhas de quatro, não deram oportunidades. Só não fico 100% feliz, mas a equipe está de parabéns.

O empate deixa o Vasco na liderança isolada da Série B, com 32 pontos, seguido de perto pelo CRB, que tem 31. A distância para o Paraná, quinto colocado, é de seis pontos. Quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília), diante do Santa Cruz, no Arruda. Com o empate por 1 a 1 em São Januário, é preciso vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar às oitavas.

Confira a íntegra da coletiva:

Mudanças na equipe

- O saldo é positivo, do Alan especificamente, que jogou desde o início e sei que posso contar com ele. Defensivamente foi bem, ofensivamente também, quase fez o gol no fim. Evander foi muito bem no meio-campo, como homem de criação com muita personalidade. Pet entrou bem, Andrey entrou bem... Sabemos que falta ritmo.

Titulares poupados

- Além da viagem e da sequência de jogos, poupar foi a melhor decisão para descansar esses jogadores. Temos mais uma viagem de quase três horas de avião, que é sempre muito prejudicial. E a resposta foi muito boa. São oportunidades que temos na vida.

Substituições

- Rafael sentiu cansaço e tivemos o cuidado de tirá-lo. O Caio sentiu um estouro forte e provavelmente é uma lesão muscular. O William foi uma pancada e esperamos contar com ele e o Rafael no próximo jogo.

Yago Pikachu

- Foi muito efetivo no jogo, bem na marcação, saiu para o contra-ataque, e é o estilo dele. O Andrey já jogou de lateral e falei para que trocassem. Foi uma excelente partida e me dá opções muito boas.

Reforços para o ataque

- São dois jogadores que conheço muito bem. O Junior Dutra me dá algumas opções de jogar pelo lado e também como primeiro atacante. É muito veloz e tem excelente estatura. O Ederson trabalhou comigo em Dubai. É um centroavante nato, um estilo diferente. Não é alto, mas faz muito bem o papel de pivô e penetrações em velocidade.

Jogo com o Santa Cruz

- Vai ser difícil. Sinceramente, acredito que eles vão partir para cima, pressionar, buscar o resultado. Nos dá a oportunidade de encarar um time que quer vencer. Temos que ser agressivos e com organização defensiva para não sofrer gols.



Fonte: GloboEsporte.com