Yago Pikachu: 'Valeu esse ponto, nós sentimos o cansaço'

Sábado, 16/07/2016 - 20:58
comentário(s)

Para uma equipe que viveu uma verdadeira odisseia para chegar ao local do jogo e deixou os seus principais jogadores no Rio de Janeiro, o ponto obtido ante o Luverdense é digno de festa. Com o empate por 1 a 1, o Vasco se manteve na liderança da Série B do Brasileiro, com três de vantagem para o Atlético-GO, quarto colocado.

O resultado deve ser ainda mais valorizado se levado em consideração que os donos da casa demonstraram ser uma equipe bem organizada, que tentou explorar o evidente desentrosamento vascaíno. Ontem, o técnico Jorginho lançou os estreantes Rafael Marques e Alan Cardoso desde o início, e a zaga sofreu com as investidas de Régis Souza, Rogerinho e Tozin. Com o Cruz-maltino visivelmente desencontrado, o uruguaio Martín Silva justificou o fato de ter sido o único titular absoluto a embarcar rumo a Mato Grosso. Com boas defesas , o camisa 1 soube segurar a pressão no momento em que o Luverdense era superior no jogo.

Não bastassem as dificuldades impostas pelas circunstâncias, o Vasco não contou com a sorte: ainda na etapa inicial, William e Caio Monteiro foram substituídos por conta de lesões.

Mesmo que timidamente, a equipe foi se soltando e conseguiu assustar Gabriel Leite em um ou outro lance. Mais organizado em campo, o Vasco tomou as rédeas da partida nos 45 minutos finais. Mais arrumado, o time ficou com a bola e foi premiado com um gol que garantiria a vitória. Aos 14 minutos, Thalles escorou para Evander, que devolveu, de cabeça, para Pikachu. O lateral bateu cruzado para deixar os visitantes na frente.

Quando os três pontos pareciam estar garantidos, o Luverdense, já aos 45 minutos da etapa final, deixou tudo igual. Paulinho cruzou e Alfredo cabeceou para a rede de Martín Silva.

— Fizemos um gol e suportamos a pressão, mas eles empataram. Valeu esse ponto, nós sentimos o cansaço — justificou Pikachu.

Agora, o Vasco esquece a Série B do Campeonato Brasileiro por um tempo. Na quarta-feira, a equipe tem uma decisão na Copa do Brasil, às 21h45m, contra o Santa Cruz, no Arruda. No jogo de ida, os times empataram em 1 a 1 em São Januário.

No sábado, a equipe recebe a visita do Bragantino.

Fonte: Extra Online