Juvenil: Vasco vence Esportiva por 3 a 2 pela Taça BH

Quinta-feira, 14/07/2016 - 15:24
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo! Vasco 3 x 2 Esportiva

📷: Thiago Moreira/Vasco.com.br

#TaçaBH




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 encerra participação na Taça BH com vitória

O Vasco encerrou sua participação na Taça Belo Horizonte com vitória sobre o Esportiva (MG) pelo placar de 3 a 2. No Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, casa do time adversário, o Cruzmaltino conseguiu o único resultado positivo nesta competição e terminou o grupo G na terceira colocação. A partida, disputada na tarde desta quinta-feira (14/07), serviu para o técnico Marcus Alexandre testar algumas peças na equipe titular.

O JOGO

O ímpeto ofensivo da equipe vascaína se sobressaiu na primeira etapa. No campo do adversário desde o início do duelo, o Cruzmaltino balançou a rede logo aos sete minutos, em boa jogada de João Bernardo pela direita, achando Felipinho livre na área para bater com força e abriu o placar. VASCO 1 a 0. Demonstrando muita vontade em campo, com o intuito de apagar a imagem dos dois primeiros jogos, o Almirante chegou ao segundo gol com rapidez. Antes da parada técnica, aos 22, Felipinho lançou um foguete na meta rival, o goleiro espalmou, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Laranjeira, que só empurrou para o fundo do gol. VASCO 2 a 0.

A parada técnico ocorreu aos 25 minutos e, três minutos após o recomeço da partida, o árbitro marcou pênalti para o Vasco. O juíz enxergou uma bola na mão do zagueiro mineiro e Felipinho foi para a cobrança, mas o arqueiro fez defesa. No minuto seguinte, a bola sobrou nos pés de Ruan após confusão na área, e o camisa 9 anotou mais um tento para o Gigante da Colina. VASCO 3 a 0. Na etapa final, o técnico Marcus Alexandre efetuou seis alterações. Com uma boa vantagem no marcador, o clube de São Januário acabou dando alguns espaços para o ataque da Esportiva, que acabou aproveitando as chances e fez dois gols. O primeiro saiu aos 25, em chute no canto. ESPORTIVA 1 a 3. O outro aconteceu em um bonito chute do atacante, aos 27. ESPORTIVA 2 a 3. No fim, ainda deu tempo do volante João Bernardo ser expulso.

Mesmo com o resultado positivo desta quinta-feira, o juvenil vascaíno não continua na competição. Internacional e Santos, que venceram os dois primeiros jogos, estão garantidos nas oitavas de final. O próximo desafio dos jovens atletas cruzmaltinos será no dia 23 de julho, contra o Tigres, em partida válida pela Taça Rio.

Escalação do Vasco: Alex (Halls), Tenório (João Pedro), Norões, Miranda (Caetano) e Coutinho; João Bernardo, Alexandre (Linnick), Felipinho (Caio) e Laranjeira; Ruan (Pedro Henrique) e Breno. Técnico: Marcus Alexandre



Fonte: Site oficial do Vasco