Juvenil: Vasco enfrenta o Santos nesta 3ª às 15h30 pela Taça BH; treinador Marcus Alexandre projeta duelo

Terça-feira, 12/07/2016 - 02:21
comentário(s)

Técnico Marcus Alexandre projeta duelo contra o Santos: "Eles têm que sentir o peso da camisa do Vasco"

O começo na Taça Belo Horizonte não foi dos melhores para o time sub-17 vascaíno. Após um primeiro tempo de desatenção contra o Internacional, o Vasco sofreu as consequências e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1 em sua estreia no torneio nacional. Mesmo com boa posse de bola e um espírito ofensivo, o Cruzmaltino acabou levando três gols na primeira etapa, que decidiram o duelo. Para o técnico Marcus Alexandre, o segundo tempo de seus comandados contra o Colorado deve servir de exemplo para o restante da competição.

- O time entrou muito apático no primeiro tempo, mas tínhamos o controle do jogo. Perdemos uma bola, levamos o gol e o Inter foi certeiro, deram três chutes e fizeram três gols. A postura mudou na segunda etapa, o time entrou mais ligado, fizemos um gol, tivemos chances de marcar mais com o pênalti que o Caetano desperdiçou, e ainda teve bola na trave. Placar de 3 a 3 não seria nenhuma injustiça. O time que eu quero para esta competição é este do segundo tempo contra o Internacional. Uma equipe ligada, concentrada, se ajudando dentro de campo - disse o comandante.

Na outra partida do grupo, o Santos goleou o Esportiva, time da casa, pelo placar de 8 a 0. Os dois clubes serão os próximos adversários do Almirante na competição, começando pela equipe paulista, na próxima terça-feira (12/07), às 15h30. O treinador vascaíno acompanhou a vitória do Alvinegro contra o time de Guaxupé com o preparador de goleiros Caetano e comentou sobre o confronto decisivo para o Gigante da Colina.

- O Santos tem qualidade, mas não é nada de outro mundo. Nós temos totais condições de vencê-los e ai eu acredito que a gente entre de verdade na briga por uma das vagas. Este confronto é a nossa final. Para o time deles eu não acredito que seja, mas para a gente virou uma decisão, porque, se empatarmos, praticamente damos adeus a competição e o sonho de classificar para a segunda fase. Então, não podemos nem pensar em empatar nesta partida, porque podemos até entrar na última rodada eliminados. Vamos jogar para frente contra eles, atacando, empurrando o Santos para trás e fazendo eles sentirem o peso da camisa do Vasco - exaltou Marcus Alexandre.

Em um campeonato curto, com as quatro equipes do grupo se enfrentando apenas uma vez na primeira fase e dois times avançando na competição, qualquer resultado negativo pode se tornar crucial. Entretanto, o técnico vascaíno ressalta a importância de deixar a derrota no primeiro jogo para trás e voltar as atenções para o time paulista.

- Quando você ganha em uma competição como esta, não adianta ficar comemorando muito tempo e a derrota também não pode te deixar abalado. Tem que rapidamente virar a página e se recuperar no próximo confronto. Então, é isto que fizemos, já desligamos o jogo contra o Internacional assim que terminou a partida e já nos ligamos no duelo contra o Santos. Estamos pensando apenas nisso e trabalhando em cima deste jogo - completou o treinador cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco


Sub-17 treina para partida contra o Santos com duas mudanças na equipe titular

Visando o confronto contra o Santos, válido pela segunda rodada da Taça Belo Horizonte, o time sub-17 do Vasco treinou na tarde desta segunda-feira, em Guaxupé (MG). O início do treinamento foi de responsabilidade do preparador físico Breno Araújo, que realizou diversos trabalhos com os atletas. Na sequência, o técnico Marcus Alexandre separou duas equipes e deu prosseguimento ao treinamento.

Precisando da vitória, o comandante cruzmaltino confirmou duas mudanças na equipe titular que enfrentou o Internacional. O zagueiro Norões e o atacante Breno entram nas vagas de Coutinho e Felipinho. O defensor ficou no banco de reservas contra o clube paulista, entretanto, costuma ser titular da equipe, inclusive exercendo o papel de capitão do time, fato que voltará a ocorrer no jogo da próxima terça-feira (12/07).

- Fiquei de fora da última partida por opções táticas e agora estou voltando para encaixar melhor o time e fazer um excelente jogo contra o Santos. Como capitão, tento sempre passar um bom exemplo para o grupo. Comigo em campo, acho que eles abraçam mais ainda o trabalho passado pelo professor Marcus e que eu procuro ajudar dentro de campo. Neste confronto, iremos forte na marcação, saindo com bastante velocidade no ataque, pois precisamos da vitória para não ficar dependendo de outros resultados na última rodada - disse Norões.

Já o atacante Breno, diferente de Norões, terá sua primeira oportunidade entre os titulares de Marcus Alexandre. Nascido em Itaperuna (RJ), o centroavante de 17 anos chegou ao Gigante da Colina recentemente. Aprovado no processo de avaliação para atuar com a camisa cruzmaltina no fim de abril, o jovem vem ganhando espaço no elenco e terá a missão de balançar as redes santistas neste confronto decisivo.

- A expectativa para esta partida é enorme, principalmente porque viemos de uma derrota e temos que reverter esta situação. O professor Marcus tem me dado muita confiança de exercer minha função e espero corresponder. Ele conversou com a gente e pediu para não desperdiçarmos as oportunidades que surgirem no decorrer do jogo. Mesmo com pouco tempo de equipe, já estou acostumado ao jeito de atuar e espero continuar acertando ainda mais para conseguirmos a vitória amanhã - comentou Breno.



Fonte: Site oficial do Vasco