Juvenil: Vasco perde para o Santos por 2 a 0 e dá adeus à Taça BH

Terça-feira, 12/07/2016 - 17:23
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo: Vasco 0 x 2 Santos

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 perde para o Santos e não tem mais chances de avançar para a próxima fase da Taça BH

Precisando da vitória para sonhar com uma vaga nas oitavas de final da Taça Belo Horizonte, o juvenil vascaíno enfrentou o Santos nesta terça-feira (12/07), no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé (MG). Com um início de jogo alucinante, com três chutes a gol no primeiro ataque, o Vasco mostrou que seria ofensivo durante os 80 minutos. Entretanto, no fim do primeiro tempo, o atacante Paulinho foi expulso e dificultou o andamento da partida para os comandados do técnico Marcus Alexandre.

O confronto foi válido pela segunda rodada do grupo G. No primeiro duelo, o Cruzmaltino perdeu para o Internacional por 3 a 1. O Alvinegro paulista e o time gaúcho venceram os dois jogos na competição e estão classificados para a fase de mata-mata. O Esportiva, clube da cidade, também não somou pontos e está fora do torneio. A última partida do Almirante será contra a equipe mineira, na próxima quinta-feira (14/07), às 13h30.

O JOGO

Os primeiros lances do jogo foram todos de ataque do Gigante da Colina. No primeiro minuto, o Vasco fez uma blitz e quase saiu na frente, com três boas chances seguidas. O time cruzmaltino parecia mais atento na partida e não saía do campo de defesa do adversário, levando perigo mais uma vez, aos 10 minutos, com o atacante Breno chutando para defesa do goleiro após cruzamento. O Santos foi ao setor ofensivo apenas aos 14 minutos, em batida de longa distância que terminou em defesa de Alex. A partir daí, o duelo ficou equilibrado e as duas equipes alternavam com a posse de bola.

Aos 20, o zagueiro vascaíno Caetano cabeceou no travessão e a bola foi para fora. O rival respondeu na sequência, com mais um bom chute que Alex evitou o gol. O lance crucial do confronto ocorreu aos 41. O atacante cruzmaltino Paulinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, restando um minuto para o fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Vasco armou o sistema defensivo para sair em contra ataques.

Muita vezes o lateral Tenório tentou sair em velocidade pela direita, mas sem sucesso. Ruan, melhor jogador vascaíno em campo, tentava pelo lado esquerdo. Os gols santistas saíram após os 30 minutos. Primeiro o jogador paulista acertou um chute indefensável de fora da área, aos 31, e depois o atacante ampliou em jogada na área, aos 34.

Escalação do Vasco: Alex, Tenório (João Pedro), Norões, Caetano e Alexandre; Miranda, João Bernardo (Linnick) e Laranjeira (Coutinho); Ruan (Ícaro), Paulinho e Breno (Pedro Henrique). Técnico: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco