Artilheiro da posição, Luan só não supera Nenê no Vasco

Segunda-feira, 11/07/2016 - 08:58
comentário(s)

O vascaíno tem motivos para lamentar a convocação de Luan para a seleção brasileira olímpica. Além de perder um titular importante da defesa, o time fica também sem seu vice-artilheiro na Série B. No Vasco, Nenê é absoluto, com 10 gols. Em seguida, aparece Luan, com quatro gols marcados. Se o torcedor por um acaso sentir a falta de Rafael Vaz por sua vocação ofensiva, pode lembrar que Luan tem cinco gols na temporada, um a mais do que seu ex-companheiro, agora jogador do rival Flamengo.

Além disso, Luan é o artilheiro de sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois dele, vem Adalberto, do CRB, com três gols. Rodrigo também aparece na lista de oito zagueiros que balançaram as redes duas vezes ou mais na competição. O capitão cruz-maltino marcou em duas oportunidades.

Luan virou elemento surpresa do Vasco no ataque. Três de seus quatro gols foram feito com os pés, ou por levantada, ou por sobra na área. Contra o Brasil de Pelotas, no último sábado, Zinho revelou que Nenê fez um sinal (tocar no topete) para avisar o camisa 4 de que alçaria a bola para ele. Deu certo. E Luan dedicou o gol à esposa.

- Me emocionei depois de marcar o gol. Minha esposa estava acompanhando o jogo em São Januário. Sempre que ela vem, eu consigo marcar. Estou bastante feliz por conseguir prestar essa homenagem para ela. Não tenho como descrever o momento que estou vivendo. É, sem dúvidas, o melhor da minha carreira - disse Luan ao site oficial do Vasco.




O próximo jogo, contra o Luverdense, sábado (16), em Lucas do Rio Verde, é o último antes de Luan se apresentar à Seleção. Depois, desfalcará o Vasco em no máximo cinco jogos, caso a equipe de Rogério Micale chegue à final dos Jogos Olímpicos, dia 20 de agosto. Um pela Copa do Brasil e quatro pela Série B.

Jogos em que Luan ficará fora

Santa Cruz x Vasco - 20/07 - CB

Bragantino x Vasco 23/07 - Série B

Vasco x Criciúma - 30/07 - Série B

Ceará x Vasco - 02/08 - Série B

Vasco x S. Corrêa - 20/08 - Série B
(Dia da final do futebol nos Jogos)

Fonte: GloboEsporte.com