Caprres recebeu 'esteira da Nasa'; veja foto

Segunda-feira, 11/07/2016 - 09:15
comentário(s)

A última máquina que faltava para o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) já se encontra em São Januário. No último sábado, a esteira Alter G, desenvolvida pela Nasa e importada dos Estados Unidos, foi liberada pela alfândega brasileira e montada na sede do Vasco. Agora, com todos os equipamentos à disposição, a diretoria cruz-maltino aguarda o retorno de Eurico Miranda, que estava em Portugal, para definir a inauguração do centro.

Popularizada por Cristiano Ronaldo, a esteira permite que os jogadores corram com redução de 80% do peso. Assim, o impacto é menor e ajuda na recuperação dos atletas, principalmente em períodos de muitas viagens, como é o caso do Vasco na temporada.

Com a chegada da esteira, o Caprres está completo. De acordo com o vice-presidente de patrimônio do Vasco, André Luiz Afonso, faltam detalhes finais para a conclusão do centro. Apesar de não ter sido inaugurado oficialmente, o espaço já é utilizado pelo elenco para trabalhos específicos.

Idealizado pelo gerente científico Alex Evangelista e construído em parceria com a Ambev, o Caprres é visto no clube como um grande salto em termos de estrutura para o clube. Ao todo, a obra custa cerca de R$ 1 milhão.

Fonte: GloboEsporte.com