Vasco aplica tinta desenvolvida pela Nasa no telhado do Caprres

Quinta-feira, 07/07/2016 - 21:39
comentário(s)

O Vasco finalizou mais um procedimento importante antes da inauguração do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), construído em parceria com a Brahma, em São Januário. Buscando sempre inovar, o clube nesta semana aplicou a tinta de polímeros de cerâmica no telhado da estrutura, um produto desenvolvido pela NASA.

A agência americana desenvolveu uma tinta à base de água e microesferas ocas de vidro cerâmico, que são capazes de reduzir a temperatura e o consumo de energia (principalmente do ar condicionado) dentro dos locais em mais de 60%. Em alta no mercado internacional, a tinta térmica é a mais barata nas soluções utilizadas nas obras de isolamento térmico. O polímero de cerâmica evita a passagem de raios UV em até 90% e também impermeabiliza todo o telhado, consertando pequenos defeitos, com uma garantia de 10 anos – afirma Múcio César, diretor da empresa Enoxx, responsável pela colocação do produto.

- Concluímos mais uma etapa do CAPRRES. Instalamos no telhado o produto a base de polímeros de cerâmica utilizados nos foguetes da NASA. O Centro de Reabilitação mais moderno da América Latina não podia ser diferente e utiliza os melhores materiais na vanguarda da tecnologia. Vamos diminuir em até 90% da incidência de calor, mantendo a temperatura interna. O Vasco sai na frente com um local como este, que possui excelência e tecnologia nos mínimos detalhes de sua construção – afirma André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio.

A Enoxx é referência no Brasil neste tipo de produto de impermeabilização e isolamento térmico e está presente neste projeto de ponta. O contato com a empresa pode ser feito através do e-mail: Enoxx.isotermico@gmail.com.





Fonte: Site oficial do Vasco