Único jogador do futebol carioca na Seleção Olímpica, Luan visita o Museu da Seleção Brasileira

Quinta-feira, 07/07/2016 - 22:16
comentário(s)

O dia foi bastante especial para o único representante do futebol carioca nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (07/07), após treinar forte ao lado dos companheiros de Vasco no Estádio de São Januário, o zagueiro Luan se dirigiu à sede da Confederação Brasileira de Futebol, localizada na Barra da Tijuca, para conhecer o Museu da Seleção Brasileira.

Na oportunidade, o defensor foi presenteado com uma camisa amarelinha e se apropriou de detalhes importantes da história da seleção mais vitoriosa do mundo. Além de ver de perto réplicas das taças levantadas por Bellini, Mauro, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu nos anos de 58, 62, 70, 94 e 2002, respectivamente, Luan se divertiu utilizando os inúmeros recursos tecnológicos que o espaço possui.

- Foi uma experiência muito bacana, tarde bastante proveitosa. Fiquei muito feliz e motivado conhecendo um pouco sobre as muitas conquistas que o nosso país possui. Quero marcar meu nome na história da Seleção Brasileira. Se já tinha vontade de fazer isso, depois dessa visita tenho muito mais. Foi emocionante ver as taças da Copa do Mundo. Gostaria de parabenizar aos responsáveis pelo espaço. A forma que o museu conta a história do futebol brasileiro é muito legal - afirmou o zagueiro.

Titular absoluto do sistema defensivo vascaíno, Luan é um dos 18 escolhidos pelo treinador Rogério Micale para compor o grupo que buscará levar o Brasil ao inédito ouro olímpico. O defensor se apresenta à Seleção Brasileira no próximo dia 18 de julho para um período de preparação na Granja Comary. A estreia nos Jogos Olímpicos será em 07 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vestido com camisa do Brasil, Luan gravou no Museu da Seleção Brasileira

Comunicação 100 ‏@comunicacao100
O zagueiro do Vasco e da Seleção Olímpica @garcialuan93 visitou o @museucanarinho hoje e gravou uma pauta especial!




Fonte: Twitter Comunicação 100