Fora do Rio, Eurico vem sendo atração das ações do Sócio Torcedor Gigante

Quinta-feira, 07/07/2016 - 08:18
comentário(s)

Nenê é o camisa 10, o craque do Vasco; Luan, a cria da base que está na seleção olímpica; Rodrigo, o capitão; Martín Silva, o goleiro idolatrado pela torcida. Mas, quando a delegação cruz-maltina está fora do Rio de Janeiro, é um velho conhecido quem brilha nos holofotes e atrai os celulares para selfies: Eurico Miranda. O presidente vascaíno virou atração Brasil afora e é um dos mais requisitados por sócios-torcedores nas ações de relacionamento promovidas pelo clube.

- Ele é um verdadeiro ídolo. Hoje, em relação à torcida, talvez só o Nenê (esteja à frente em popularidade). Ele é sempre o primeiro. Depois que os caras pedem os jogadores - disse o vice-presidente geral do clube, Silvio Godói, que costuma acompanhar o time nas viagens.

- Fora do Rio, o Eurico é uma personalidade. Ele dá autógrafo, assina foto. Ele é atração – contou o vice-presidente de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro.

Na busca por angariar mais membros para o Gigante, o programa de sócio-torcedor do Vasco, o próprio Eurico se dispõe a participar das ações. É uma forma de alavancar o projeto e garantir uma experiência diferente para os torcedores. Contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, na estreia pela Série B, estava com a delegação e São Luís, voltou ao Rio de Janeiro na véspera do jogo e logo depois retornou ao Maranhão.

- A gente foi notando na delegação. O cara vê o treinador, o jogador, mas, quando vê o Eurico, é aquele negócio: “Tirei foto com o Eurico.” Ele gosta, fala que pode colocá-lo para as ações, acha até que tem que fazer muita ação – completou Monteiro.

Embora haja parte da torcida que vire o nariz para a gestão de Eurico, fora do Rio de Janeiro o fenômeno é diferente. Para Silvio Godói, a explicação para a popularidade do presidente é a forma como ele aliou sua imagem à do Vasco.

- O Vasco é tudo o que ele tem, está sempre em primeiro lugar. Ele criou esse carisma, sempre defendeu o Vasco. Numa crise absurda, a gente está fazendo o impossível para manter o clube. Isso tem a mão dele - argumentou Godói.

Viagem de folga

Como parte do programa Gigante, quando o Vasco joga fora do Rio de Janeiro, sócios-torcedores participam de uma promoção que permite que visitem a delegação no hotel. Geralmente eles vão na hora do almoço ou do jantar, quando podem conversar com a delegação. É neste momento que Eurico é tão requisitado quanto as estrelas do elenco.

Nos aeroportos, o fenômeno é o mesmo: o presidente é dos mais festejados por torcedores. Contra o Joinville, a visita coincidiu com o aniversário de 72 anos do dirigente, que chegou a puxar o grito de Casaca no gramado após a vitória por 2 a 0.




Fonte: GloboEsporte.com