Sem vencer há 3 jogos, Atlético-GO já se preocupa com distância para o Vasco

Quinta-feira, 23/06/2016 - 22:37
comentário(s)

Sensação no início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO já não sabe o que é comemorar uma vitória há três partidas. A última foi justamente no confronto direto contra o líder Vasco da Gama. Para acabar com o jejum e não deixar o time cruzmaltino disparar, o Dragão vai até Belém nesta sexta-feira enfrentar o Paysandu, às 19h15, na Curuzu, pela 12ª rodada.

Após aplicar 2 a 1 no Vasco em Cariacica, o Atlético entrou em campo mais três vezes: empatou com Joinville (0 a 0) e Avaí (1 a 1) e perdeu para o CRB (2 a 1). Mesmo assim, o time continua na vice-liderança, mas viu o Gigante da Colina abrir quatro pontos de diferença (25 a 21) e, em caso de tropeço, fica com a vaga no G4 ameaçada.

Diante do Paysandu, nesta terça-feira, o técnico Marcelo Cabo não vai poder contar com o meia Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Willian Schuster deve ser o substituto. Na lateral-esquerda, Romário, com uma torção no tornozelo é dúvida. A decisão se ele tem condições de jogo ou não sai momentos antes da partida.

Caso Romário seja vetado pelo departamento médico, Marcelo Cabo deve improvisar o volante Michel na lateral e promover a entrada de Bruno Barra no meio-campo, exatamente como aconteceu no decorrer da partida diante do Avaí.

"O Atlético tem uma maneira única de jogar, tanto dentro, quanto fora de casa. Jogamos marcando pressão, propondo jogo, tentando buscar a vitória. Eu prego futebol para frente, sempre tentando vencer... Acho mais importante tentar fazer o segundo gol do que ficar recuado, tentando segurar o empate", afirmou o treinador rubronegro.

O Dragão deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário (Bruno Barra); Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Willian Schuster e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Fonte: Futebol Interior