Feminino: Angelina exalta grupo do Vasco: 'Unido e forte'

Quarta-feira, 22/06/2016 - 18:35
comentário(s)

Único time do Rio de Janeiro a incentivar as categorias de base do futebol feminino, o Vasco vem colhendo bons frutos. Inclusive, quando não esperam nada das meninas, elas surpreendem. A equipe cruz-maltina segue disputando a Liga Nacional Sub-20, considerado um Brasileiro da categoria, e inclusive foi justamente da forma já dita, surpreendendo, que elas chegaram até a semifinal da competição.

Um dos pontos principais para o time vascaíno chamar atenção é o entrosamento. Em contato com a equipe do Esporte Interativo, a volante Angelina, constantemente convocada para a seleção brasileira sub-17, comentou sobre a união do Vasco e a questão da equipe ter entrado no campeonato como o “patinho feio” e chegar entre os quatro melhores times do torneio.

“Por incrível que pareça são as mesmas meninas desde 2012. Então, isso ajuda bastante. Muitas se conhecem desde os 10 anos e agora estão com 17, 18. Acho que a gente também não esperava que fossemos chegar tão longe, até porque muitas pessoas não acreditavam na gente. Diziam que o futebol de São Paulo e do Sul estão mais desenvolvidos que o do Rio de Janeiro. Mas com esse grupo bem unido e forte a gente conseguiu chegar na semifinal, nos quatro melhores do Brasil. A gente espera fazer muito mais”.

Na segunda fase da Liga Nacional, as vascaínas somaram duas vitórias e um empate, assim como o Iranduba, adversário desta quarta-feira (22). Angelina, que está no Vasco desde os 12 anos, relembrou o bom momento do time de Manaus.

“Elas seguem invictas no campeonato, isso dá uma moral a mais, além de ser na casa delas, com a torcida(…) Acho que vão bem fortes para essa partida, mas o nosso grupo já passou por tanta coisa até agora e acredito que isso não vai ser algo que vá intimidar a gente para o jogo”.

Mas se as donas da casa terão o apoio dos torcedores, o Vasco fez de tudo para não estar atrás. Através das redes sociais, o clube convocou os vascaínos que residem no local para dar apoio às Meninas da Colina. Os próprios responderam algumas jogadoras e, por conta disso, as jovens estão ansiosas, como conta Angelina.

“Com certeza vai ser um diferencial. A gente está mais ansiosa até por eles (torcedores) estarem se manifestando e dizendo que vão apoiar a gente em todo o momento. A gente espera fazer um bom jogo e dar vitória para a torcida vascaína”.

Vasco e Iranduba se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O vencedor disputa a final na próxima sexta-feira (24), no mesmo local, contra Adeco ou Aliança.




Fonte: Esporte Interativo