Jorginho e Zinho dão dicas a jovens que pretendem estudar e jogar futebol nos EUA

Quarta-feira, 22/06/2016 - 12:51
comentário(s)

A convite do ex-atacante Bebeto, o técnico do Vasco, Jorginho, e seu auxiliar, Zinho, abraçaram a causa da BR Sports Academy, nova agência de intercâmbio esportivo que vai preparar meninos e meninas, de 13 a 18 anos, para concorrem à bolsas de estudo em colégios e universidades norte-americanas através do futebol.

No último sábado pela manhã, mesmo com o Vasco tendo confronto à tarde contra o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Jorginho e Zinho atenderam à solicitação de Bebeto, embaixador da BR Sports Academy, e estiveram no Centro de Convenções Atitude, na Barra. Durante 40 minutos, o técnico do Vasco e seu auxiliar toparam dar dicas e dividir suas experiências dentro e fora de campo com cerca de 100 jovens acompanhados dos pais.

“Tenho certeza que este projeto vai dar certo. O futebol transformou minha vida. Ir para os Estados Unidos, ter essa chance, era tudo que a gente queria quando jovem (risos). A oportunidade é maravilhosa, mesmo que muitos não virem jogador”, diz Jorginho.

Zinho conhece bem o futebol norte-americano. Durante quatro anos, ele jogou, treinou e dirigiu o Miami FC, time da segunda liga profissional em importância nos Estados Unidos e que hoje mudou seu nome para Fort Lauderdale Strikers. Seu testemunho foi ouvido atentamente pelos futuros alunos.

“É muito bacana quando aparecem projetos como este, que dá a chance ao jovem de conhecer uma outra cultura e se preparar não só tecnicamente, mas também na parte acadêmica. Lembro que, na época do Miami, cerca 90% dos jogadores vinham das universidades. E hoje as exigências aumentaram. É fundamental estar bem preparado intelectualmente, no inglês”, comenta Zinho.

A BR Sports Academy atenderá os jovens no Rio de Janeiro em dois centros de treinamentos: um na Zona Sul e outro na Zona Oeste, mais precisamente na Barra da Tijuca. A metodologia exclusiva inclui um sistema de gerenciamento de treinamentos, orientação na área de nutrição, odontologia e fisiologia, fisioterapia esportiva, programa de prevenção de lesões, e algumas atividades conduzidas em inglês para que o aluno se habitue a ouvir instruções de comando nesta língua.

A formação mínima ideal é de 12 meses até que o jovem comece a concorrer por uma bolsa nos Estados Unidos. Além da parte técnica, cada atleta também será avaliado periodicamente com relação à língua inglesa.

Para intermediar a ida do atleta ao exterior, a BR Sports fez uma parceria com uma das maiores empresas deste ramo no Brasil, a MC Graduation, que presta toda a assessoria neste sentido. Com mais de dez anos de atuação no mercado, a MC Graduation já enviou mais de 500 jovens aos Estados Unidos com bolsas de estudo por intermédio do futebol.

Para mais informações, acesse www.brsportsacademy.com.br



Fonte: Jornal do Brasil