Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho após Londrina 0 x 1 Vasco

Terça-feira, 21/06/2016 - 22:33
comentário(s)

Posse de bola

- Sabíamos que eles iam começar o jogo pressionando. Fomos felizes no gol do Rodrigo e eles tiveram que sair, se expondo um pouquinho mais. Isso facilitou um pouco. Toda vez que conseguíamos manter a posse de bola, envolvíamos o time deles na construção das jogadas, na saída de bola. O Julio Cesar sempre fala nas rodas antes do jogo: se igualarmos na vontade e na determinação tática, com certeza vamos superar na técnica.

Postura da equipe

- O time não se acomodou em nenhum momento. Vi uma equipe determinada, querendo se manter na liderança e que conseguiu abrir quatro pontos na liderança. Sabíamos que seria difícil. Para aqueles que achavam que o Vasco ia ganhar com os pés nas costas, o jogo é isso aí. Meio a zero está bom demais.

Duelo com o CRB

- Já enfrentamos essa equipe duas vezes pela Copa do Brasil, conseguimos eliminá-los, mas vimos o quanto é difícil. É um time muito determinado, difícil de ser batido, mas vamos confiantes. Estamos com a logística preparada para descansar os jogadores. É um time diferente do Londrina, mas que vai ser difícil.

Maturidade após tropeço

- Jogamos o jogo de acordo com a necessidade. No outro jogo, para muito que acham que devíamos segurar o resultado, não penso assim. Estou jogando na minha casa e vou dentro dos caras. Nos abrimos um pouco e eles conseguiram o gol em um contra-ataque. Aí, é claro que vamos abrir um pouco mais e eles fizeram outro gol no chutão do goleiro. Contra o Londrina, tinha que jogar de acordo com o jogo. Campo difícil, grama alta, irregular, dificultando bastante o domínio, a posse de bola. Então, era na vontade, na raça. No fim, não tinha o que fazer, era colocar mais um zagueiro porque eles jogavam bola na área tanto no lateral, corner ou faltas nas laterais.

Rodrigo nervoso?

- Foi um jogo tenso. Ganhando de 1 a 0, os caras pressionando, essas bolas aéreas... Achei que o juiz foi enérgico demais em alguns momentos, cartões desnecessários, mas foi um jogo bem complicado.

Leandrão titular

- Temos procurado não deixar que o Leandrão jogue três, quatro jogos. Temos que ter essa preocupação. Futebol é rendimento, ele tem tido um rendimento melhor e, com certeza, vai continuar na equipe. Sabemos do potencial do Thales, é um jovem que vai crescer muito e fazer grandes campeonatos pelo Vasco, e temos essa preocupação com a sequência de jogos do Leandrão, que já teve problemas no joelho.

Vasco fez cera?

- Jogamos o jogo normal, não ficamos o tempo todo segurando. Em alguns momentos, é natural, mas nada exagerado.

Substituto de Rodrigo

- É um jogador que está com um ritmo melhor e, com certeza, vai o Jomar.

Fonte: GloboEsporte.com