Vasco tem redução de 50% no rendimento do ataque sem Riascos

Terça-feira, 21/06/2016 - 11:18
comentário(s)

O céu de brigadeiro que cobriu São Januário durante seis meses ganhou algumas nuvens após duas derrotas em três partidas na Série B. A mudança de tempo veio com a saída de Riascos e a gradual perda de rendimento do ataque. Nesta terça-feira, às 19h15m, contra o Londrina, no estádio do Café, o Vasco entrará em campo para não deixar que os ventos de oscilação tragam um nublado de crise.

Externamente, Thalles e Leandrão seguem com a confiança do técnico Jorginho. Nos bastidores, a busca da diretoria por um atacante para reforçar o elenco continua. Afinal, após dez partidas sem Riascos, que retornou ao Cruzeiro, já ficou possível mensurar a falta que o colombiano faz. Com ele, o ataque era autor de 50% dos gols. Depois que o sul-americano foi embora, a participação do setor ofensivo caiu de forma brusca: 25%.

- Confiamos no Thalles e no Leandrão, eles já mostraram que dão conta - costuma afirmar Jorginho: - Mas a temporada é longa e precisamos de peças de reposição.

Sem um ataque tão efetivo quanto antes, a dependência de Nenê aumentou consideravelmente. O camisa 10 passou a ser responsável por 31% dos gols do time, enquanto que antes o número era de 26%. Em resumo: quando o jogador não está tão inspirado, o Vasco sofre mais do que antes para vencer. Tanto que contra o Paysandu, o Cruz-maltino passou em branco pela primeira vez na temporada.

Na partida desta terça, Leandrão deve retomar a condição de titular. O jogador ficou no banco de reservas diante dos paraenses por estar vindo de lesão. Thalles, que assumiu um lugar na equipe após a saída do colombiano, não convenceu e fisicamente, apesar de já ter perdido peso, não consegue chegar às medidas consideradas ideais pela comissão técnica e a preparação.

Com um ou com o outro, o Vasco precisa vencer para seguir na liderança da Série B sem depender de outros jogos. Rival desta terça-feira, o Londrina está na nona colocação.

- Precisamos encontrar uma maneira de vencer a barreira defensiva dos adversários - resumiu Nenê.

Fonte: Extra Online