Uruguai enfrenta Jamaica cumprindo tabela na Copa América Centenário nesta 2ª às 23h; Martín Silva segue no banco

Segunda-feira, 13/06/2016 - 22:01
comentário(s)

Depois de sofrer duas derrotas e ser eliminado precocemente da competição, a seleção do Uruguai se despede da Copa América nesta segunda-feira, enfrentando a Jamaica que também não conseguiu marcar pontos nas primeiras rodadas do Grupo C. A partida vai acontecer no Levis Stadium, às 23h (de Brasília). O objetivo da Celeste é conquistar uma vitória para se despedir de forma digna, mesmo sabendo que a decepcionante campanha pode colocar em risco o cargo do técnico Oscar Tabárez.

Na seleção uruguaia, a novidade pode ser a estreia do atacante Luiz Suárez no torneio. O jogador do Barcelona estava no banco de reservas na derrota para a Venezuela e ficou revoltado com a decisão do treinador que não o relacionou para o confronto, por entender que Suárez não estava fisicamente apto para ajudar a equipe. O atacante chegou a esmurrar a proteção do banco de reservas e interpelar, de forma dura, os integrantes da comissão técnica, quando descobriu que não entraria em campo.

Em relação à fraca campanha, Tabárez disse que o time uruguaio não conseguiu se encontrar nos dois primeiros jogos, mas que as derrotas vão servir de lição para a equipe que lidera as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Para a seleção da Jamaica, derrotar o poderoso Uruguai seria um grande alento para a equipe que ainda briga para se classificar para o hexagonal final que vai apontar os classificados da Concacaf para próximo mundial. O técnico Winifred Schãffer explicou que o time teve bons momentos nas partidas contra venezuelanos e mexicanos, mas que faltou experiência na hora da decisão.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI x JAMAICA

Local: Levis Stadium, em Santa Clara (EUA)
Data: 13 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Corey Parker (EUA)

URUGUAI: Muslera, Max Pereira, Giménez, Godín e Gastón Silva; Carlos Sánchez, Arévalo Ríos, Alvaro González e Lodeiro;Cavani e Suárez(Stuani)
Técnico: Oscar Tabárez

JAMAICA: Andre Blake, Jermaine Taylor, Morgan, Mariappa e Hector; McAnuff, Watson, Williamson e McCleary – Donaldson y Gilles Barnes
Técnico: Winfried Schäffer




Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Twitter da seleção uruguaia (escalação)