Basquete: Hélio fala sobre o jogo desta 3ª-feira: 'A defesa precisa ser agressiva'

Terça-feira, 07/06/2016 - 10:58
comentário(s)

O torcedor do Vasco vai poder, nesta terça (07), acompanhar o clube tanto na quadra como no campo. Além do jogo contra o Joinville, às 21h30 (de Brasília), pela Série B, o Cruz-Maltino também tem jogo importante pela Liga Ouro de Basquete.

O time carioca venceu o jogo 3 da competição e precisa vencer para seguir vivo no torneio. Caso perca, o título e a vaga na próxima edição do NBB ficam com Campo Mourão-PR.

A partida entre as equipes será realizada no ginásio de São Januário, às 19h30 (de Brasília), e o fator torcida pode ser decisivo para mais um triunfo.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o armador Hélio, que foi o jogador com mais tempo em quadra na última partida, pediu agressividade à defesa para conquistar mais uma vitória.

“A gente tem sempre que estar ligado defensivamente, preparado para as rotações defensivas, para o que foi planejado para o jogo. A defesa precisa ser agressiva. Playoff é completamente diferente”.

Uma das principais diferenças entre os elencos de Vasco e Campo Mourão-PR recai na média de idade. Se a equipe paranaense conta com jogadores mais jovens, o Cruz-Maltino tem muitos atletas veteranos como Hélio (34), Drudi (34), Collum (35), Jeff Agba (46) e Márcio (40).

Para Hélio, a experiência não deve ser fator decisivo no confronto.

“Nós temos mais tempo, mas acho que, em final de campeonato, o que vale é dentro de quadra. Torcida ajuda, mas quem decide são os jogadores. Quem errar menos, quem tiver intensidade, vai ganhar o jogo”.



Fonte: Esporte Interativo