Vasco x Botafogo rendeu 24 pontos de audiência à Globo e 2 à Band no Rio de Janeiro

Terça-feira, 10/05/2016 - 09:42
comentário(s)

A decisão dos estaduais não foram sucesso de audiência nem em São Paulo, nem no Rio de Janeiro. A decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Audax, gerou 21% de média para a Globo, com share (total de TVs ligadas) de 40%.

A vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Audax gerou para a Bandeirantes uma média de 6 pontos, com 11% de share. A soma das duas audiências (27%) representa apenas o terceiro melhor desempenho da capital paulista aos domingos neste ano.

O desempenho é apenas ligeiramente superior ao do fim de semana anterior, data do primeiro jogo da final do Paulistão, que rendeu 24 pontos no ibope, com 19 na Globo e 5 na Band.

Rio de Janeiro

Se a final entre Santos e Audax deixou a desejar, desempenho pior teve o clássico entre Vasco e Botafogo, que rendeu o bicampeonato estadual ao time de São Januário. O jogo conquistou 26% no ibope, com 24% para a Globo e 2% para a Band.

O share (número de TVs ligadas) foi de 51% para a Globo e apenas 4% para a emissora paulista. A final do Cariocão foi apenas o quarto melhor público do futebol de domingo no ano.

Fonte: Máquina do Esporte