Vasco atinge 25% da meta anual de sócios-torcedores no 1º mês

Sexta-feira, 29/04/2016 - 09:57
comentário(s)

Um gigante com quase dez mil braços. O Vasco completou um mês de seu programa de sócio-torcedor com resposta positiva no número de adesões. Com previsão de 40 mil membros até o fim de 2016, o Cruz-Maltino já alcançou 25% desta marca nos 30 primeiros dias. Agora, o clube se prepara para partidas com maior demanda em São Januário e planeja ações para tornar o projeto mais atraente para cariocas e torcedores de fora do Rio. Apenas Atlético-MG e Grêmio, que disputam a Libertadores, tiveram mais adesões no mês de abril.

Até a noite de quinta-feira, quando o "Gigante" fez um mês, 9.716 pessoas estavam inscritas no banco de dados e 7.245 já estavam efetivas no programa, com pagamentos realizados - o restante dependia da emissão de boletos ou débito em cartão de crédito. Os programas contam com carência variada de três e seis meses, e um ano.

Em entrevista ao programa "Camarote Premiere", que vai ao ar domingo, às 14h (de Brasília), Eurico Miranda revelou a estimativa de 40 mil torcedores até o fim do ano. Vice-presidente de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro falou sobre as expectativas para o "Gigante" e projetou o ápice para a volta do clube à Série A:

- Nunca chegamos a estabelecer uma meta. A futebolcard (gestora do programa) que falou. Até pela experiência com o Palmeiras, ela acha que o ponto de maturidade será em maio do ano que vem, com a volta para Série A. Há um processo de maturação para aprendermos como funciona, como o torcedor vai ver São Januário, como vai se acostumar. A partir do ano que vem, o torcedor já vai estar adaptado e teremos jogos de mais apelo.

Até o momento, os associados ao programa tiveram facilidades em duas partidas em São Januário: diante de Madureira e Remo. O público reduzido de ambos ajudou no sucesso das ações no estádio, que conta com catracas novas e específicas para os sócios-torcedores. O vascaíno que não mora no Rio de Janeiro, por sua vez, também tem recebido atenção especial, como explica o vice de marketing:

- É importante desenvolver ações para o torcedor de fora. É uma série de planejamentos para estimular o torcedor até para o plano mais barato, já que dificilmente vão comprar ingresso.

Em Manaus, 11 membros do "Gigante" puderam acompanhar o treino de reconhecimento ao gramado da Arena da Amazônia e outros dois foram convidados para jantar com a delegação no hotel. Para estreia na Série B, dia 14 de maio, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, novas ações estão sendo programadas.

Presidente da FutebolCard, Robson de Oliveira também aprovou a resposta inicial dos torcedores ao projeto:

- Esses bons números em apenas um mês após o lançamento nos faz ter certeza de que esse novo projeto de sócio torcedor do Vasco já é um sucesso. Foi projetado para trazer benefícios ao clube e inúmeras vantagens para todos que aderirem ao programa. É apenas o início de algo que ainda vai crescer bastante.

O principal benefício para o sócio-torcedor neste início do "Gigante", no entanto, está na decisão do Campeonato Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Botafogo. Como a empresa contratada pela Ferj para cuidar dos ingressos não tem venda online, somente os participantes do programa vão poder comprar bilhetes pela internet.

Fonte: GloboEsporte.com