Torcedores ficaram de fora do treino deste sábado, mas sócios-torcedores foram liberados

Sábado, 23/04/2016 - 15:05
comentário(s)

A decisão foi anunciada por agentes da Polícia Militar de Manaus. O povo ouviu as recomendações, mas não foi embora e ironizou os policiais, que tentavam conter a torcida. Do lado de fora, o grupo esperava só uma brecha para entrar. Quando o ônibus com a delegação chegou, o coro de "Libera, Eurico!" ecoou pelos arredores da Arena.

- Não custava nada a diretoria ter liberado pra gente assistir. Tem muitos torcedores aqui e essa situação causa revolta. Trabalhei até tarde e acordei cedo só pra ver o treino. Viemos para apoiar, não para fazer baderna ou intimidar, mas sim para torcer ainda mais. É lamentável a situação - disse o operador industrial, Lucas Rodrigues, de 23 anos.

Dentro da Arena, pouquíssimas pessoas puderam acompanhar o coletivo. Isso porquê a diretoria vascaína só liberou o acesso aos sócios-torcedores, como conta o advogado Rafael Guimarães.

- Recebemos um email da diretoria, nos convidando a participar, assistir o treino e tirar foto com os jogadores. Eu acho que é uma boa forma de incentivar as pessoas a se associarem ao clube. É claro que seria muito legal se todos os torcedores pudessem assistir, participar. Mas, como eu disse: é importante ser sócio. E isso é, sem dúvidas, um incentivo - falou.

Do lado de fora, a torcida se espremia para ver, pelo vão lateral, a movimentação dentro de campo. Quando aparecia algum jogador, mesmo que de relance, os vascaínos iam ao delírio. Não satisfeitos, continuavam a pedir a abertura dos portões. A Polícia reagiu e aumentou o contingente do lado de fora da saída. O coronel Carlos Lopes, responsável pela operação, justificou as ações adotadas pela PM.

- Foi um acerto do colegiado do Centro Integrado de Comando e Controle, que está responsável pela operação. Por questões de segurança, as duas delegações (Vasco e Flamengo) acertaram conosco que os treinos seriam fechados. Até pra evitar o que aconteceu no sábado passado, quando os torcedores do Vasco invadiram o campo. Então estamos aqui para manter a ordem e dar todo o apoio necessário aos times e a torcida - concluiu.



Fonte: GloboEsporte.com