Veja ranking de número de sócios de clubes brasileiros e estrangeiros

Quarta-feira, 09/03/2016 - 10:12
comentário(s)

O Corinthians desceu para a sexta posição do ranking mundial de sócios. Isso porque o Sporting, de Portugal, enviou o número à Máquina do Esporte a relação de associados ao clube; são 136 mil ao todo. Desta forma, o clube português supera o Corinthians e assume a quinta colocação no ranking mundial elaborado em parceria com a FS Consulting Sports.

Após a divulgação do ranking, na última quarta-feira, torcedores portugueses e o próprio Sporting questionaram a ausência do clube na lista. O Sporting havia sido consultado, entre o final de 2015 e início deste ano, mas não havia respondido.

O ranking foi elaborado em consulta aos principais clubes do mundo, e foram incluídos aqueles que concordaram em divulgar o número atual de sócios-torcedores. Os dados dos clubes brasileiros são do Movimento por um Futebol Melhor.

Entre os seus principais rivais no ranking mundial, o Sporting está atrás do Benfica (terceiro com 157 mil) e à frente do Porto (décimo com 110 mil).

A atualização eleva o número de clubes no ranking de 25 para 30, com a inclusão também de Paysandu, Ponte Preta, Vasco e Remo. Os dados do Paysandu são divulgados pelo site oficial do clube.



Fonte: Máquina do Esporte