Mauro Galvão compara lances de Edmundo em 1997 e de Riascos em 2016

Terça-feira, 26/04/2016 - 07:41
comentário(s)

Tal qual o ídolo Edmundo, Riascos também conseguiu imortalizar um drible na memória afetiva dos vascaínos. Se o colombiano deu dois cortes que deixaram César Martins estatelado no gramado, o Animal já tinha aprontado das suas em 1997.

No Maracanã, em jogo válido pela fase final do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 recebeu um cruzamento certeiro de Maricá. Também pelo lado esquerdo, dominou, puxou de letra com a perna direita e, de canhota, bateu cruzado para marcar seu terceiro gol na goleada por 4 a 1. Com um só corte, o Animal tirou o lateral Leandro e o zagueiro Júnior Baiano da jogada. Com a bola no fundo da rede, saiu para comemorar com a famosa rebolada.

— O lance do Edmundo tinha mais de um defensor na jogada, e com a diferença que o chute dele terminou em gol. Mas o Riascos fez uma jogada sensacional — analisou o ex-zagueiro Mauro Galvão, testemunha ocular da obra de arte de Edmundo em 1997.

Com a autoridade de quem disputou inúmeros Clássicos dos Milhões, Galvão crê que o colombiano reacendeu a chama da torcida vascaína:

— Além de bater o rival, o momento é bom. Os vascaínos precisavam de alegria.




Fonte: Extra Online