Andrezinho 'analisa' drible de Riascos no lance do 1º gol do Vasco diante do Urubu

Segunda-feira, 25/04/2016 - 20:48
comentário(s)

No último reencontro com o Flamengo, Riascos tomou o lugar de Andrezinho no quesito drible. Mas no assunto repercussão, teve mais holofotes que o seu companheiro no Vasco. A caneta que aplicou em William Arão no primeiro clássico com o Flamengo da temporada criou um termo para brincar com quem marca de primeira: "tomar sopa com garfo". Isso depois de uma conversa do meia com um amigo no "WhatsApp" ter vazado na internet e exposto a frase do cruz-maltino. Já o salseiro de Riascos para cima de Cesar Martins, na vitória por 2 a 0 no último domingo, na Arena da Amazônia, não teve esse tipo de brincadeira mais de 24 horas depois da partida. Autor do gol na jogadaça do colombiano, Andrezinho se divertiu com a falta de "polêmica saudável" como a dele.

- Ele foi tranquilo. Primeiro que no meu lance não teve provocação nenhuma, apenas uma brincadeira com um amigo, acabou vazando um áudio e deu essa polêmica saudável. O Riascos tem essa qualidade, um recurso que já fez várias vezes. Como se trata de um clássico e ainda saiu o gol, toma uma proporção maior. Pelo menos que eu soube, não escutei e não vi nenhuma brincadeira. Talvez ele não tenha um amigo como o meu (risos) - disse o bem-humorado criador do "sopa com garfo"

Se faltou brincadeira, sobrou comemoração. Os vascaínos vibraram muito com a classificação para a final do Campeonato Carioca e, durante o voo de volta ao Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira, gravaram um vídeo nas redes sociais ao som de "Baile de Favela" (veja no vídeo abaixo), funk do MC João que ficou popular entre os boleiros. Andrezinho elogiou a união do grupo, mas disse que desta vez ele não participou por cansaço.

- Depois de um jogo cansativo como esse, claro que a euforia foi grande por toda rivalidade em jogo. No avião, cada um tem uma maneira de agir, uns são mais eufóricos, outros preferem ler um livro. Eu não estava em situação de gritar, estava bem cansado (risos). Mas mostra a união da nossa equipe.

Andrezinho também foi questionado sobre a atitude dos jogadores do Flamengo, que na saída do túnel quebraram o tradicional protocolo de entrar no gramado acompanhado de torcedores mirins já posicionados esperando o time. O meia cruz-maltino viu a atitude, que causou revolta de pais das crianças, como falta de respeito com os fãs.

- Não que motivou, até porque jogar um jogo dessa grandeza não precisa de mais nada. Ali a gente estava concentrado, para falar a verdade foi uma surpresa o que eles fizeram. Eu acredito que cada um tem uma maneira de agir, motivar, quem somos nós para julgar uma atitude de alguém? Eu já fui criança, torcedor, sei o que é esperar estar perto do ídolo, as crianças ficaram frustradas. Eu não faria aquilo. Tem que ter respeito com patrimônio de qualquer equipe"

O assunto principal da entrevista desta segunda-feira ainda foi a vitória sobre o Flamengo, mas Andrezinho garantiu que o grupo já mudou o foco para a partida desta quarta-feira contra o Remo, em São Januário, pela Copa do Brasil. A tendência é que Jorginho poupe alguns jogadores para a final do Carioca e escale um time misto para ao menos segurar a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida e garantir a classificação à segunda fase. O técnico deve começar a esboçar a equipe no treino da tarde desta terça, na Colina.



Fonte: GloboEsporte.com