Drible de Riascos no rubro-negro César Martins concorre ao mais bonito do fim de semana

Segunda-feira, 25/04/2016 - 16:18
comentário(s)

Seja para provocar o adversário ou apenas como último recurso, não faltaram lances de habilidade nesta rodada do final de semana do futebol brasileiro. E o "É Gol!!!" abriu votação para saber qual jogador foi o mais "abusado" e deixou todo mundo de boca aberta com o lance. Os escolhidos são Riascos, do Vasco; Bruno Paulo, do Audax/SP; Marcos Rocha, do Atlético-MG; Diogo Barbosa, do Botafogo; e Andrew, do Criciúma (Assista ao vídeo).

Clique aqui e vote no "abusado" da rodada

O Vasco se classificou para a final do Campeonato Carioca com a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Amazônia, em Manaus. Porém, no lance que abriu caminho para o triunfo cruz maltino, o colombiano Riascos avançou pela esquerda do ataque, entrou na área, "entortou" o zagueiro César Martins duas vezes, deixou o camisa 3 no chão e cruzou para Nenê, que acertou a zaga. No rebote, Andrezinho balançou as redes rubro-negras.

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense, o Criciúma não conseguiu se classificar para a grande final do Campeonato Catarinense. No entanto, o atacante Andrew mostrou toda sua habilidade para salvar um lance quase perdido e ainda provocar o adversário. Depois de matar a bola com o peito, o jogador estava sendo marcado de perto. Para evitar que o adversário roubasse a bola, Andrew equilibrou a bola na cabeça, sendo parado apenas quando o zagueiro Marcelo perdeu a cabeça e acertou um chute no peito do jogador do Criciúma.

Nesta rodada do fim de semana do futebol brasileiro, várias chapelarias abertas pelos gramados dos estádios do país. A começar pela Arena Corinthians, quando o time da casa caiu para o surpreendente Audax, nos pênaltis, pelo Campeonato Paulista. Durante os 90 minutos, Bruno Paulo, além de marcar um dos gols no empate por 2 a 2, deu um chapéu lindo em Elias, próximo à bandeira de escanteio. O lindo lance foi último recurso, já que o atacante também estava cercado pelo paraguaio Romero.

Já em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu o URT por 2 a 0 e avançou para mais uma final, dessa vez, contra o América-MG. Além dos gols, o lance que mais levantou a torcida do Galo no Horto foi quando Marcos Rocha deu um lindo lençol em cima de Rodrigo Crasso, juntinho da lateral direita do ataque atleticano.

Pela semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Ribamar. Mas foi Diogo Barbosa, lateral-esquerdo alvinegro, que levou a torcida à loucura nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após Osvaldo furar em uma tentativa de chapéu, Diogo Barbosa aproveitou a bola quicando e aplicou o lençol no atacante tricolor.



Fonte: Sportv.com