Vasco x Urubu contará com 600 voluntários treinados na Arena da Amazônia

Sexta-feira, 22/04/2016 - 12:54
comentário(s)

Vasco e Flamengo duelam no próximo domingo, dia 24, pela semifinal do Campeonato Carioca, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia. E para atender bem o público, que promete lotar o estádio – mais de 40 mil ingressos já foram vendidos - 600 voluntários receberam treinamento nesta quinta-feira. A capacitação foi realizada no mesmo palco da partida.

Segundo o gerente de operações da Arena da Amazônia, Sonny Ferreira, o quantitativo foi instruído para receber bem e esclarecer todas as dúvidas das pessoas que vão assistir ao jogo. No encontro, foi alertado sobre medidas de segurança e a parte estrutural da Arena, como a entrada das torcidas, uma vez que os vascaínos terão acesso pelos portões A (Pedro Teixeira) e B (Constatino Nery) e os flamenguistas entrarão pelos portões C (Constatino Nery) e D (Loris Cordovil).

- Os voluntários vão atuar na área interna e externa da Arena da Amazônia e hoje foram treinados para que tumultos sejam evitados. Sabemos que o jogo vai ser casa cheia e temos a missão de torná-lo o mais tranquilo e seguro - disse Sonny Ferreira, ao salientar que a equipe receberá apoio de agentes da Sejel e da Polícia Militar.

Para o estudante de Educação Física da Unip, James Teles, a missão não é fácil, mas poder participar de forma direta do apoio logístico da partida é uma grande recompensa.

- Penso que muitos gostariam de estar com esta responsabilidade, que não é algo fácil, mas é extremamente compensatória por conta da experiência que vou ter. Mas, é importante dizer que aqui não estou como torcedor e não venho para assistir o jogo. Pelo contrário, minha função é de atender o público e direcioná-los a seus lugares, de acionar a segurança pública e ajudar o para que o espetáculo aconteça sem erros - comentou.

Materiais proibidos

Para garantir ainda mais comodidade, o evento seguirá à risca a Portaria nº0207/2014-GS/SSP, que expressa a proibição de entrada de materiais perfurocortantes (seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes), armas de fogo e armas de arremesso, fogos de artifício e armas brancas, como guarda chuva com haste metálica e recipientes em aerosol.

Abertura dos portões
Os portões da Arena da Amazônia serão abertos às 12h30, no domingo, dia 24, e as interdições no perímetro próximo ao estádio terão início às 10h, sendo:

– Avenida Constantino Nery nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida Torquato Tapajós e Avenida Darcy Vargas;
– Avenida Pedro Teixeira, entre Rua Francisco Orellana (Hospital Tropical) e Avenida Djalma Batista;
– Rua Lóris Cordovil entre Avenida Constantino Nery e Rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada);

Desvios
- Condutores que vêm da Av. Torquato Tapajós (sentido bairro/centro) serão desviados em frente a AABB para Avenida Mário Ypiranga Monteiro ou para a Av. Desembargador João Machado (Franceses).
- Quem segue pela Av. Constantino Nery , sentido bairro, terá que acessar a Av. Darcy Vargas. Apenas o transporte coletivo poderá passar pelo ponto de bloqueio fazendo terminal para carregamento de passageiros no trecho entre a Av. das Indústrias e Av. Darcy Vargas; Av. Constantino Nery x R. da Indústria;
- Na Av. Pedro Teixeira os veículos serão desviados para a Avenida Desembargador João Machado (Franceses). A Av. Djalma Batista será interditada mediante avaliação dos coordenadores das instituições integradas em atividade no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual.



Fonte: GloboEsporte.com