Julio Cesar não reclama de dores e tem chances de jogar contra o Urubu

Quinta-feira, 21/04/2016 - 13:48
comentário(s)

O Vasco trata com otimismo a participação de um reforço no clássico decisivo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Depois de duas semanas no departamento médico por conta de uma lesão no tornozelo, Julio Cesar está recuperado e trabalhou pela primeira vez com o grupo nesta quinta-feira, em São Januário. O lateral-esquerdo segue sendo reavaliado, mas não se queixa mais de dores e tem boas chances de voltar ao time no lugar de Henrique, após ser desfalque contra Madureira, Remo e Fluminense.

Julio Cesar reapareceu no campo na última terça-feira para realizar atividades físicas individuais. Nesta quinta, o lateral seguiu sua programação específica, mas em seguida se juntou aos companheiros e treinou com bola sem apresentar problemas. Quando a imprensa foi liberada para atividade, o camisa 6 já tinha deixado o gramado, mas Henrique, seu reserva imediato, seguiu no treino de finalização com a maioria dos reservas. Jorginho, por sua vez, mantém o mistério.

A lesão de Julio Cesar aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário, ainda pela terceira rodada da Taça Rio. Apesar do problema, o lateral fez tratamento intensivo no Cappres para enfrentar o Flamengo e o Volta Redonda nas partidas seguintes, até que a dor se tornou insuportável. O jogador chegou a viajar para o Norte, para os duelos contra Remo e Fluminense, mas não apresentou condições de entrar em campo.

A decisão agora está nas mãos de Jorginho. Contra um rival conhecido por sua força pelos lados do campo, o tempo de inatividade é um fator negativo para Julio Cesar, que compensa com a experiência. Caso não volte a sentir dores até o treino de sábado, na Arena da Amazônia, a tendência é que recupere seu lugar na equipe.

Vasco e Flamengo se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela semifinal do Carioca. O Cruz-Maltino, campeão da Taça GB, tem a vantagem do empate para encarar Flu ou Bota na grande decisão.




Fonte: GloboEsporte.com