Torcedor admite que subornou PM para furar fila e comprar ingresso para Vasco x Urubu; ouça

Quinta-feira, 21/04/2016 - 20:34
comentário(s)

Torcedor admite ignorar fila e pagar PM por ingresso de Vasco x Fla; ouça áudio.




Os ingressos para o duelo entre Vasco e Flamengo, no domingo, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste de Manaus, pela semifinal do Campeonato Carioca, acabaram em pouco mais de 24 horas. Nesse intervalo, mais de 40 mil bilhetes para áreas inferior e superior do estádio foram esgotados. Ainda restavam, até esta quinta, cadeiras no setor VIP e camarotes.

A rapidez em que as entradas foram adquiridas resume a saga de milhares de torcedores nesses últimos dois dias. Horas e horas de filas, de baixo de sol e chuva. Alguns até acamparam em um dos pontos de venda para garantir seu espaço no jogo. Outros, no entanto, foram pelo caminho mais fácil: o jeitinho brasileiro. Que, nesse caso, evidenciou um caso de corrupção na Polícia Militar do Amazonas. Um áudio divulgado por um torcedor, que não quis se identificar, logo após os ingressos serem esgotados, revela a forma - no mínimo - injusta dele conseguir as entradas.

- Quando eu cheguei (na Arena Amadeu Teixeira), estava uma fila gigante. Foi então que eu vi, ao lado da bilheteria, alguns policiais, que estavam no interior do local. Eu me direcionei para o PM e perguntei: ''Amigo, você pode comprar o meu?'' E ofereci R$ 20 pelo favor. Sei que ele pegou meu dinheiro, entrou na cabine da bilheteria, e saiu com meus dois ingressos - disse o torcedor.

A atitude ilegal só evidenciou ainda mais as muitas reclamações a respeito das vendas. No shopping da Zona Norte, por exemplo, os bilhetes começaram a ser vendidos com uma hora de atraso. Também houve críticas a respeito da desorganização e falta de respeito com os compradores. Isso sem mencionar o aumento do valor das entradas de um dia ao outro, o que gerou multa de R$ 100 mil a empresa organizadora.

Vasco e Flamengo jogam neste domingo, às 15h (16h de Brasília), em duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Essa é a sexta vez que o alvinegro carioca atua no palco amazonense. Até o momento, o Cruzmaltino soma duas derrotas, dois empates e uma vitória, diante do Fluminense, pela final da Taça Guanabara. Já o Rubro-negro atuou em solo baré em quatro oportunidades. São três vitórias e uma derrota.

O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Amazonas, mas até o momento da publicação desta matéria ainda não tinha obtido resposta.

Fonte: GloboEsporte.com