Feminino: Vasco vence Adeco-SP por 2 a 1 e lidera grupo na Liga Nacional Sub-20

Domingo, 17/04/2016 - 12:04
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo!! Meninas da Colina vencem o Adeco por 2 a 1 e assumem a liderança do grupo na Liga Nacional Sub-20! #MeninasdaColina

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Meninas da Colina vencem Adeco-SP e assumem liderança do grupo na Liga Nacional sub-20

As Meninas da Colina conquistaram mais uma vitória fora de casa. No último jogo do primeiro turno, válido pela terceira rodada da Liga Nacional Sub-20, o Vasco derrotou o Adeco (SP) pelo placar de 2 a 1. Paulinha e Sthephanie marcaram os gols vascaínos da partida, realizada neste domingo (17/04), no campo do Adeco, em São Paulo.

Com o triunfo, as cruzmaltinas deixam a capital paulista com dois resultados positivos e uma derrota, somando seis pontos e assumindo a liderança do grupo. Com a mesma pontuação, a Ferroviária está na segunda posição da chave devido ao critério de desempate por saldo de gols. São José-SP e Adeco-SP fecham a classificação.

O JOGO

O time da casa começou com maior posse de bola, enquanto o Cruzmaltino tentava sair com velocidade no contra ataque. Entretanto, o Almirante não conseguia imprimir velocidade nas jogadas ofensivas e o Adeco foi superior. Mesmo melhor em campo, as paulistas não chegavam com perigo ao ataque.

Após a parada técnica, Rayane recebeu pela direita, tocou para Laís, que vinha pelo meio, e fez um corta-luz para Paulinha. A atacante dominou e mandou a bola no ângulo esquerdo da goleira rival, aos 22 minutos do primeiro tempo. VASCO 1 a 0Até o fim da etapa inicial, o Vasco manteve a mesma postura e terminou com a vantagem.

No segundo tempo, o clube de São Januário começou a ser mais incisivo no setor ofensivo. Paulinha, que vinha tendo boa participação, se sentiu mal, logo aos 10 minutos, e foi substituída por Sthephanie. Em seu primeiro toque na bola, aos 13, a meio-campista cabeceou para o fundo da rede, após boa cobrança de escanteio de Angelina. VASCO 2 a 0.

O confronto estava sob controle, com o Vasco tentando aproveitar as perdas de bola do Adeco para construir suas jogadas. Porém, aos 41 minutos, Micaele acabou derrubando a atacante adversária na área. O árbitro marcou pênalti e o time mandante diminuiu. ADECO 1 a 2. Mesmo com a arbitragem ultrapassando os 50 minutos do segundo tempo, as Meninas da Colina se mantiveram na frente e assumiram a liderança do grupo C.

As vascaína retornam aos gramados pela Liga Nacional no dia 18 de maio, contra o São José, pela primeira partida do returno. No turno inicial, as vascaínas venceram dois jogos e perderam um. Como os três primeiros duelos foram realizados em São Paulo, os próximos jogos do grupo serão disputados no Rio de Janeiro.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa (Esquerdinha), Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele, Angelina e Rayana; Paulinha (Sthephanie) e Rayssa Neres (Laís Veloso). Treinador: Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco