Feminino: Vasco venceu o São José-SP por 2 a 1 pela Liga Nacional Sub-20

Quarta-feira, 13/04/2016 - 15:22
comentário(s)

A estreia das Meninas da Colina na Liga Nacional Sub-20 foi com vitória! Em São Paulo, contra o São José (SP), as cruzmaltinas venceram pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada na manhã desta quarta-feira (13/04), no campo do Adeco. Os gols vascaínos foram marcados pela meio-campista Láis Veloso e a atacante Paulinha. O técnico Antony Menezes conversou com o Site Oficial e comemorou a vitória.

- Nossa equipe foi muito bem, mas precisamos melhorar alguns pontos básicos dentro de um jogo altamente competitivo. Um destes fatores é a nossa recomposição de marcação. Mas, para a estreia foi fundamental sair com três pontos, ainda mais por estarmos em uma chave muito difícil. O ambiente fica ótimo quando se vence e esperamos estar bem concentrados nos detalhes que poderão definir as próximas partidas - disse Antony Menezes.

O jogo teve como característica principal a forte marcação das equipes. O duelo se mantinha parelho até os 15 minutos, quando o Almirante começou a chegar com mais perigo no ataque. Primeiro foi a vez de Laís, de fora da área, e depois com Rayane, também de longa distância. Após o tempo técnico, Laís voltou a pressionar no setor ofensivo e abriu o placar para o Vasco em bela jogada individual.

Na segunda etapa, a equipe paulista voltou com maior posse de bola e buscando o gol a todo momento. Mesmo assim, o clube de São Januário continuava firme na marcação e evitava que o adversário se aproximasse do empate. As vascaínas aproveitavam os erros do ataque de São José e construíam jogadas de contra-ataque, aparecendo com perigo em algumas ocasiões. Andressa chegou a ampliar o marcados para o Gigante da Colina, em cobrança de falta perfeita no ângulo, mas a arbitragem anulou, sinalizando que a cobrança deveria ser feita em "dois toques".

O segundo gol cruzmaltino foi assinalado por Paulinha. Muito veloz, a atacante recebeu lançamento de Angelina e surpreendeu a goleira, batendo de cobertura e ampliando. Atrás no placar, o time mandante voltou a pressionar e acabou conseguindo descontar em cobrança de escanteio. Porém, a forte marcação das Meninas da Colina prevaleceu e o Vasco saiu de campo com a vitória por 2 a 1, no primeiro jogo da competição.

Os próximo confrontos do Vasco na Liga Nacional Sub-20 serão contra a Ferroviária (SP), no dia 15, e contra o Adeco (SP), no dia 17. Todos os jogos do primeiro turno serão realizados no campo do Adeco, na capital paulista.

Escalação do Vasco: Mayara, Aryane (Andressa), Mariana, Juliana, Esquerdinha, Thayla, Micaele, Angelina, Sthephanie (Paulinha), Laís Veloso (Rayssa Neres) e Rayane (Larissa Araújo). Técnico: Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco